Fui atingida por um carro na rodovia e eu estava de moto, minha moto deu perda total, fazia 20 dias que eu tinha tirado a moto zero. O condutor que estava errado se disponibilizou a arcar com os gastos porém a moto ele não quer pagar para concertar ele optou em dar outra, minha dúvida é eu posso exigir o dinheiro ao invés do veículo? E como faço com a moto que deu pt, tenho que continuar pagando IPVA até o final das parcelas do financiamento? A minha moto não tinha seguro ainda. O que posso exigir?

Respostas

    H

    Hailton Gabriel Sábado, 21 de maio de 2022, 14h27min

    Sim, se sua moto não tinha seguro contra sinistros relacionados a acidente você terá que continuar honrando com as prestações do veículo até a quitação do débito. Se a pessoa bateu na sua motocicleta ela que terá a obrigação de arcar com o sinistro, então você poderá exigir o valor da motocicleta se a outra parte concordar ou a ele será disposto a entregar-lhe outra motocicleta com as mesmas características.

    Ademais, não necessariamente ele necessitária comprar outro automóvel, poderia tão simplesmente mandar concertar o seu que fora deteriorado. Conversem extrajudicialmente e cheguem a um consenso.

    G

    Gbs Sábado, 21 de maio de 2022, 15h05min

    Se a moto deu pt vc da baixa no detran e deixara de pagar o ipva. Mas parcelas do financiamento isso vc paga ate o fim.
    Se ele ou seguradora dele vai te dar outro veiculo ele ou a seguradora vai ficar com a sucata

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de maio de 2022, 15h20min

    Muito obrigada.