Há pouco mais de um ano fiz um Seguro de Vida com a empresa METLIFE. Inicialmente solicitei em carta protocolada que as parcelas fossem cobradas através do meu cartão de crédito. Ocorreu que em alguns meses a Metlife enviou a cobrança para o cartão e em outros emitiu boletos bancários os quais DESCONSIDEREI, pois não utilizo nem mesmo 50% do crédito mensal que possuo no cartão de crédito, o que deixa claro que não houve motivo para que não me cobrassem da forma que foi por mim escolhida e pela Metlife aceita tacitamente. Eram parcelas de 53 reais!

Há cerca de três meses tive que renunciar (aliás, fui enxotada) do contrato, já que me enviaram uma correspondência informando as parcelas em atraso e o cancelamento do seguro. Agora pasmem! A carta datada de 23/08/04 informava o cancelamento do seguro e as parcelas em “inadimplência”, inclusive a parcela do dia 02/09/04!!! (que ironicamente foi cobrada na minha fatura do cartão e não me foi restituída).

Em várias ocasiões fiz contatos telefônicos com a empresa. Agora me sinto humilhada. Em momento algum fui respeitada como cliente. E mais como cidadã, que jamais se omitiu em suas obrigações.

Eu imaginava que uma forma de proteger os filhos em nossa eventual falta pudesse ser um seguro de vida. Tive tranqüilidade ao fazer essa escolha, afinal uma empresa de porte, que parecia confiável.. e mais, ao final da saga, as proprias pessoas do banco que me indicaram a Metlife, me aconselharam procurar ajuda jurídica. Ficaram, obviamente, muito aborrecidas. E agora, o que posso fazer? A quem recorrer? é necessário contratar advogado?

Desde já agradeço o auxílio, Ana

Respostas

    ?

    gilberto lemes Sábado, 11 de dezembro de 2004, 15h15min

    Cara colega,

    Procure imediatamente um advogado para entrar com uma ação contra essa empresa.Pois,como se comenta muito nos meios jurídicos "O DIREITO NÃO SOCORRE OS QUE DORMEM".
    Saudações

    gilberto