Tenho um terreno no qual está construída minha casa o banco entrou com pedido para fiel depositário alegando que o terreno não tem benfeitoria, não tenho escritura somente iptu e resido a mais de 20anos no imóvel posso entrar com pedido de impenhorabilidade de bens, por favor preciso de um advogado que me responda e esteja disposto a me ajudar na causa. Preciso de um parecer para saber o que pode-se fazer ou não e demais coisas.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 31 de maio de 2022, 11h25min

    O que você deve fazer é buscar um advogado aí mesmo na sua região. Deve haver vários.

    Caso não possa pagar, procure a Defensoria Pública.

    ?

    Desconhecido Terça, 31 de maio de 2022, 12h09min

    Sim deve haver vários que hoje até trabalham em sistema online. Mas agradeço e quando digo que preciso de ajuda e no sentido jurídico pois sei que há honorários a ser pagos.
    mas agredço sua atenção

    T

    Thiago Meneses Rios 16706/MA Terça, 31 de maio de 2022, 15h42min

    eu defenderia vc alegando que vc, pelo tempo, tem direito a usucapião do imóvel e que ele é a sua moradia. a partir disso, pediria a impenhorabilidade do imóvel, pq é bem de família

    ?

    Desconhecido Terça, 31 de maio de 2022, 15h51min

    Thiago tenho no cartório o registro do terreno e iptu da casa

    H

    Hen_BH Terça, 31 de maio de 2022, 19h56min

    A questão toda é que para alegar usucapião, moradia, impenhorabilidade e o que mais couber, deverá ser feito por meio de advogado.

    De nada adianta declinarmos as várias alegações possíveis se a parte não é advogada e não possui capacidade postulatória para apresentá-las ao juiz.

    Assim, a orientação jurídica continua a mesma: busque pessoalmente um advogado ou a Defensoria.