Minha mãe está tendo problemas para entrar no nosso condomínio. Diversas vezes ela para o carro em frente ao estacionamento e aciona o controle para que o porteiro abra o portão, mas nada acontece. Ela ja tentou buzinar e apertar o botão várias vezes, mas sempre demora muito para abrir com um porteiro específico. Cabe uma ação por danos morais? Ela é uma mulher negra e acreditamos que pode ter sido motivado por racismo, mas não sei como provar.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 02 de junho de 2022, 10h50min

    Reclame com sindico

    F

    fauve Quinta, 02 de junho de 2022, 10h54min

    A primeira providência é realmente conversar com o síndico. É obrigação do porteiro abrir o portão? Ou o condômino tem o controle do portão para abri-lo?

    G

    Gbs Quinta, 02 de junho de 2022, 10h59min

    Conheço uma pessoa negra que tudo para ela é racismo...o sujeito é policial militar e sempre ele arruma um jeito de prender alguem por racismo ate o dia em que um juiz de pele negra resolveu chamar o policial e aplicar lhe a pena de abuso de autoridade..., detalhe o pm era casado com uma loirinha...

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de junho de 2022, 11h12min

    É obrigação do porteiro abrir o portão, o controle só serve para alertar que um carro do condomínio está parado em frente ao estacionamento.
    Já falamos com o síndico mais de uma vez, ele conversou com o porteiro, mas não resolveu nada.
    Uma vez a minha mãe estava parada em frente ao portão buzinando e apertando o botão, depois de um tempo uma moradora saiu pelo portão de pedestres e voltou pra avisar o porteiro que a minha mãe estava parada lá esperando, mesmo assim ele não abriu. Minha mãe teve que sair do carro e abandonar ele no meio da rua, ir andando até a portaria e pedir pro porteiro abrir o portão.

    F

    fauve Quinta, 02 de junho de 2022, 11h42min

    Em todos os condomínios que eu conheço (e são muitos) o controle serve para o condômino abrir o portão. Mas se por ai é diferente e as normas não estão sendo cumpridas pelos próprios funcionários do condomínio quem sabe uma assembleia, convocada por 1/4 dos condôminos, entenda que é caso de destituição do síndico?

    Não há de ser só com a sua mãe que o porteiro age dessa maneira; funcionários fazem de tudo para forçar demissão.

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de junho de 2022, 11h52min

    É só com a minha mãe que está acontecendo esse problema, já conversamos com outros moradores e só com o mesmo porteiro.
    Tem mudança de turno e ela não tem nenhum problema pra entrar com outros porteiros.