Porteiro está implicando com a minha mãe e demora pra abrir o portão
Minha mãe está tendo problemas para entrar no nosso condomínio. Diversas vezes ela para o carro em frente ao estacionamento e aciona o controle para que o porteiro abra o portão, mas nada acontece. Ela ja tentou buzinar e apertar o botão várias vezes, mas sempre demora muito para abrir com um porteiro específico. Cabe uma ação por danos morais? Ela é uma mulher negra e acreditamos que pode ter sido motivado por racismo, mas não sei como provar.
Conheço uma pessoa negra que tudo para ela é racismo...o sujeito é policial militar e sempre ele arruma um jeito de prender alguem por racismo ate o dia em que um juiz de pele negra resolveu chamar o policial e aplicar lhe a pena de abuso de autoridade..., detalhe o pm era casado com uma loirinha...
É obrigação do porteiro abrir o portão, o controle só serve para alertar que um carro do condomínio está parado em frente ao estacionamento. Já falamos com o síndico mais de uma vez, ele conversou com o porteiro, mas não resolveu nada. Uma vez a minha mãe estava parada em frente ao portão buzinando e apertando o botão, depois de um tempo uma moradora saiu pelo portão de pedestres e voltou pra avisar o porteiro que a minha mãe estava parada lá esperando, mesmo assim ele não abriu. Minha mãe teve que sair do carro e abandonar ele no meio da rua, ir andando até a portaria e pedir pro porteiro abrir o portão.
Em todos os condomínios que eu conheço (e são muitos) o controle serve para o condômino abrir o portão. Mas se por ai é diferente e as normas não estão sendo cumpridas pelos próprios funcionários do condomínio quem sabe uma assembleia, convocada por 1/4 dos condôminos, entenda que é caso de destituição do síndico?
Não há de ser só com a sua mãe que o porteiro age dessa maneira; funcionários fazem de tudo para forçar demissão.