CAROS, ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA. FUI ESTAGIÁRIA DE UM BANCO E O MESMO ME OBRIGOU A ABRIR UMA CONTA NO MESMO BANCO PARA EU RECEBER A BOLSA AUXÍLIO BOLSA.EXPLIQUEI QUE EU JÁ TINHA UMA CONTA EM OUTRO BANCO, MAS MESMO ASSIM, TIVE QUE ABRIR A CONTA. ABRI A CONTA, MAS NUNCA RECEBI CARTÃO DE CRÉDITO, CHEQUE,NADA.E SÓ FIQUEI NO ESTÁGIO UM MÊS, E RECEBI A BOLSA AUXÍLIO ATRAVÉS DE UM CHEQUE AVULSO DO BANCO.PENSEI QUE AO SAIR DO ESTÁGIO, AAUTOMÁTICAMENTE ENCERRARIA A CONTA , JÁ QUE ERA UMA EXIGÊNCIA PARA RECEBER A BOLSA AUXÍLIO. AGORA, O BANCO RESOLVEU COLOCAR O MEU NOME NO SPC E SERASA , ALEGANDO QUE ESTOU DEVENDO TARIFAS DE CHEQUE ESPECIAL. NUNCA UTILIZEI A CONTA, A NÃO SER PARA RETIRAR O PAGAMENTO DA BOLSA APENAS ATRAAVÉS DE UM CHEQUE AVULSO , PORQUE NÃO TINHA COMO TIRAR O DINHEIRO DA CONTA DE OUTRA FORMA. ESSA CONTA É UMA CONTA UNIVERSITÁRIA COM DIREITO À CHEQUE ESPECIAL E NUNCA SOLICITEI UMA CONTA DESSE GÊNERO, MESMO PORQUE EU ERA CORRENTISTA UNIVERSITÁRIA DE UM OUTRO BANCO.O QUE FAZER, CABE INDENIZAÇÃO OU O BANCO ESTÁ CORRETO?

Respostas

    ?

    Lariza Terça, 14 de dezembro de 2004, 13h32min

    Cara Ana... a abertura de conta-corrente, independente para qual finalidade, gera um contrato entre as partes, de forma que voce precisa saber se assinou algo, se autorizou abertura de cheque especial, e entre outras autorizações que ficam naquele cantinho escondido do contrato q assinamos, se n foi dado previo conhecimento do contrato a vc, n gera obrigações, esta previsto no CDC...Entao procure saber quais os debitos foram feitos nessa conta, pegue um extrato desde a abertura e verifique tudo, d qq forma verfique o contrato e se foi autorizado abertura de cheque especial mesmo se tem sua autorização, pq se n tem eles n podem cobrar por um serviço q n foi autorizado. Boa sorte.

    ?

    Nelson Engel Remedi Sábado, 18 de dezembro de 2004, 12h10min

    Oi Bia,
    Dê uma lida no contrato, solicite um extrato para verificar quais débitos o banco está cobrando de você.
    EM seguida entre em contato com o banco central www.bancocentral.gov.br e faça uma reclamação contra o banco informado que o banco obrigou você a abrir a conta para poder receber a bolsa auxílio. Com certeza o banco central vai resolver. Já resolvi vários casos semelhantes para os meus clientes através do banco central.

    Boa sorte.

    Dr. Nelson