CAROS COLEGAS PROPONHO ESTE TEMA E AGRADECO AS RESPOSTAS> EM GUARULHOS A ENERGIA ELETRICA E FORNECIDA PELA BANDEIRANTE , OCORRE QUE HOOUVE O CORTE DO FORNECIMENTO NO DIA 04.11, INFORMO QUE EU NAO ESTAVA EM CASA POIS PRECISEI VIAJAR, EXITEM 2 CASAS CORTARAM PELA FALTA DE PAGAMENTO DAS CONAS DO MES 09 E 10/2004, ACABO DE RETORNAR EFETUEI O PAGAMENTO DAS REFERIDAS CONTAS, FUI PEDIR A RELIGACAO E FUI INFORMADA DE QUE NAO SERIA FEITA POIS EXISTE UMA CONTA DO MES 02 SEM PAGAMENTO, POREM NAO HOUVE COBRANCA DA MESMA POIS A LIGACAO ANTIGA ERA DE UM RELOGIO E PASSOU PARA DOIS, ESTA CONTA NUNCA CHEGOU ATE MIM, O CASO E QUE DE QACORDO COM A ORDE DE SERVICO DE CORTE A SUSPENSAO DO FORNECIMENTO ACONTECEU PELA FALTA DE PAGAMENTO DAS CONAS DE 09 E 10/2004 E CORRETO A NEGATIVA DE RELIGACAO PELA FALTA DE PAGAMENTO DA SUPOSTA CONTA DEVIDA DE FEVEREIRO, MESMO QUE NAO CONTE DO AVISO DE CORTE O QUE DEVO FAZER, ESTOU GESTANTE DE 8 MESES, E ESTOU NA CASA DA MINHA SOGRA SEM PODER VOLTAR PARA CASA DEVIDO A ESTE FATO. O UE FAZER

Respostas

    ?

    Adriano Sexta, 17 de dezembro de 2004, 8h45min

    Segundo o que você descreveu é possível através de uma liminar em Mandado de Segurança, requerer a religação imediata da energia.
    Com relação à cobrança do mês 02/2004 caso não tenha sido realmente enviada a fatura, caducou, pois a empresa tem apenas 3 meses para a cobrança.

    ?

    FÁBIO Sexta, 17 de dezembro de 2004, 17h09min

    Meu Querido, provavelmente você não foi sequer Notificado do Corte.

    Se o Corte foi realizado sem Comunicação Prévia é caso inclusive de Indenização por Danos Morais, agora, quanto a Conta de Luz mencionada, a prova da emissão da fatura para pagamento é da Bandeirantes.

    Procure um advogado e entre com alguma medida Judicial para que seja restabelecido o fornecimento de Energia Elétrica, bem como para que a ré seja condenada ao pagamento da Indenização devida.

    ?

    Nelson Engel Remedi Sábado, 18 de dezembro de 2004, 12h03min

    Márcia, procure um advogado para que ele tome as providências legais.
    No caso, cabe uma cautelar com pedido de liminar.
    Se você pagou as duas contas que deram o motivo ao corte não justifica a empresa se recusar a religar. Ademais, com relação aos débitos anteriores a empresa pode cobrar judicialmente. Cabe a empresa provar o referido débito e provar que notificou o consumidor.
    Um abraço e boa sorte.

    Nelson