Boa Tarde.

Quero uma informação.

Cheguei de Las vegas quarta feira dia 15/06/2022. Fui a passeio, estava minha mãe com idade de 77 anos, eu, minha filha e minha tia de 65 anos. Pegamos um taxi na porta do nosso hotel o Virgin hotel e fomos visitar o resort hotel de Veneza, chegamos ao local pagamos o taxista com cartão de credito, e descemos do taxi em direção a porta do hotel que iamos visitar. Quando estavamos na porta do hotel o taxista veio correndo e gritando: policia, policia em nossa direção, todo mundo olhando, ele veio ate nos e começou a puxar a bolsa da minha tia e abriu para ver se o celular dele estava dentro, nos acusando de roubo, as pessoas a volta nos olhando e pensando que eramos ladras, veio os seguranças do hotel, comecei a falar que ele estava nos acusando e abrimos nossas bolsas para monstrar que não tinha nada dele, foi quando ele correu para o taxi eu corri atras com medo dele forjar algo e nos incriminarmos, ele entrou dentro do taxi e viu o celular dele dentro do taxi, começou a me pedir desculpas e entrou no taxi de uma empresa e foi embora.

Quero saber se cabe danos morais para processar a empresa de taxi e o taxista por damos morais ? Se positivo como devo proceder ? pq passamos muita vergonha e humilhação, tenho certeza que sofremos pré conceito por ser brasileiras. Minha mãe idosa passou mal, não estavamos entendendo nada, que sensação horrivél que passamos, os seguranças ficaram ao nosso favor quando ele achou o celular e pegaram a placa do carro e pediram para anotarmos a hora. tem mais de 10 cameras o hotel, onde estavamos. Tem como processar daqui do brasil com carta rogatoria ou outro meio ?

Obrigada. Aguardo possível resposta.

Elisangela.

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 17 de junho de 2022, 17h24min

    Se peocessar alguem aqui dentro do Brasil ja é dificil, imagina entao iniciar um processo aqui co tra empresa nos EUA! Para iniciar uma açao vai ter que contratar um advogado e pode crer ele vai cobrar caro e pode seque ou vc perca a ação ou que o valor que venha receber seja muito menor do que pretende