Derrubei uma moto que estava estacionada incorretamente
Estacionei meu carro em um rua, e após isso um homem estacionou a moto atrás de meu carro, na mesma posição que se estaciona um carro. Vi que pela lei, esta maneira está incorreta. Ao sair da vaga, acabei não notando a moto devido à difícil visualização da mesma pelo retrovisor, o carro correu um pouco pra trás e encostou no pneu da moto, que acabou desequilibrando e caindo, arranhando algumas peças laterais. O dono da moto está me cobrando o reparo e não aceitou que as peças fossem pintadas, uma das opções mais em conta, já que arranhou pouca coisa. E está me cobrando o valor da troca por peças originais, que é um custo alto. A responsabilidade de pagar pelo conserto é minha? Fico na dúvida pois o mesmo a estacionou de maneira incorreta, o que afeta na estabilidade do automóvel.
Culpa concorrente. Ambos agiram com negligência. Ele por estacionar de modo irregular, e você por manobrar o veículo sem a devida certeza de que poderia fazê-lo sem riscos.
Demos graças a Deus de a moto não ser uma criança.
Agora, cabe a cada qual provar a respectiva versão. Caso não haja acordo, o caso vai para a justiça e o juiz, daqui a uns dois anos resolve.