L

    Lucas Souza Quinta, 23 de junho de 2022, 10h58min

    Não, só recebe o LOAS com 63 anos, para ter direito a aposentadoria e necessário a contribuição junto a previdência, você pode está emitindo o GPS como contribuinte individual no site da receita.

    J

    JURIDIQUES Quinta, 23 de junho de 2022, 12h40min

    Socorro!!
    LOAS é acima de 65 anos!!
    Não adinta contribuir agora querendo se aposentar logo, pois é necessário QUALIDADE DE SEGURADO para requerer qualquer beneficio da previdencia.
    Por outro lado, o indicado é recolher como facultativo e não Contribuinte individual (já que terá que comprovar atividade)

    G

    Gbs Quinta, 23 de junho de 2022, 15h55min

    Nao tem direito a loss nem a bpc pois ja recebe a pensão.