F

    fauve Quinta, 30 de junho de 2022, 7h55min

    O usufruto só se extingue pela renúncia do usufrutuário ou pela morte dele. Te pergunto: você compraria uma casa para outra pessoa continuar usufruindo dela?

    Até existe a possibilidade do nu proprietário pedir judicialmente a extinção do usufruto se o usufrutuário estiver permitindo a deterioração do imóvel. Não sei se é o caso.

    ?

    Desconhecido Quinta, 30 de junho de 2022, 8h00min

    Bom dia então acredito que se na atual escritura não existe citação de usufruto e todos os papéis atuais da casa também compraria.
    Eis as dúvidas , o usufrutuário deteriorou e posteriormente alugou o imóvel deixando contas para a inquilina absurdamente altas ( não pagou IPTU)
    Desvalorizando assim
    O imóvel. Cabe a mim ou a meu pai provar em
    Justiça ?
    Existem testemunha , contrato feito e bastante arquivos como fotos de quando ela utilizava o imóvel, sendo assim ele pode pedir extinção ?
    Ou eu também como um dos proprietários?

    F

    fauve Quinta, 30 de junho de 2022, 17h27min

    O fato da usufrutuária ter alugado o imóvel não é irregular, por si ela tem o uso e o fruto. Mas realmente ela deveria ter pago o IPTU.

    Diante da sua primeira colocação me bateu a dúvida: o usufruto não está registrado na matrícula do imóvel?