direito ao semi aberto

Há 17 anos ·
Link

por favor gostaria de uma informação uma pessoa que estava condenada a 6 anos e oito meses do regime fechado ganhou o provimento e foi tirado o fechado,ele tinha outro processo de 7 anos no inicialmente fechado total de 13 anos e oito meses,esta preso desde 30 de janeiro de 2005 tem 85 dias de remissao,ele já te direito de ir ao regime semi aberto? por ele ter ganhado este provimento ja nao passou ja da conta do semi aberto por favor aguardo a resposta

6 Respostas
José Benedito ANTUNES
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Prezada Silvia: Se bem entendi sua mensagem, ele tem no total de pena a cumprir exatos 13 anos e 8 meses, sendo 6 anos e 8 meses já no semi-aberto e mais 7 anos no fechado. Entendo que sim, pois 1/6 de 7 anos significa 1 ano e 2 meses e ele já tem cumprido 3 anos e 9 meses. Será preciso rever alguns outros detalhes, pois o regime mais gravoso deve preponderar para o fazimento do cálculo. aguardo notícias.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

prezado amigo o rapaz tem 6 anos e oito meses que agora esta no regime inicialmente fechado antes esta pena estava no integralmente fechado e foi apelado em segunda instancia e lhe foi tirado apenas o fechado,a outra pena que é de sete anos lhe foi dada no regime inicialmente fechado ele tem 85 dias de remissao de pena,nao entrou com pedido de colonia antes porque este regime integralmente fechado nao dava,no entanto ele ja pode entrar acho até que ja passou ,ele foi preso dia 30 de janeiro de 2005 ele tem direito a colonia.. se agora ele pode entrar com 1/6 e o restante a mais que ele já cumpriu,quanto tempo ele pode ficar numa colonia para poder ir para o aberto,a preocupação dele é quanto tempo ele tem que ficar na colonia obrigado amigo aguardo a resposta

Ariane Angélica Laurindo
Há 17 anos ·
Link

Oi, o meu marido foi condenado a 3 anos e 10 dias e já cumpriu 1 ano e 5 meses, gostaria de sber se ele já esta no direito ao semi-aberto...

Bruna Garcia
Há 14 anos ·
Link

Olá meu marido foi condenado a 15 anos e 9 meses, e ja ta a 8 anoos! e saiu mais uma condenação de 21 anos agoraa, quando ele vai poder ter o direito de semi aberto?

primeiro crimee de 157 e 10 e agora esse do 33,35,40

ele é réu primario

Obrigada pela atenção

kethlly
Advertido
Há 14 anos ·
Link

meu padastro foi condenado ha 7 ano e dez meses ja se encontra preso ha1 ano e sete meses ele e recidente mas neste b.o 157 ele e primario vc poderia ta vendo a execuçao dele 686280 e por favor alguem me esclarecer alguma coisa desde ja agradeço

Priscila Melo Marque
Há 14 anos ·
Link

Meu Marido foi condenado ha 23 anos d prisão por port ilegal d arma e tentativa de homicídio, a metade da pena é hediondo e a outra metade não. Ele ja ta preso ha 11 anos. Ele acredita q seu exame criminológico q foi negado recentemente, foi devido a sua afirmativa d q ha falhas em seu processo.E crime q não cometeu. Passado 5 meses ele entro c/outro pedido de semi aberto, o juiz negou pq disse que fazia pocos meses do ultimo pedido. Estamos desesperados, não sabemos+ao que recorrer. Por favor Dr. nos de uma orientação do que devemos fazer. Ah! O Mutirão carcerário esta aqui em President Prudent,+o caso dele ainda ñ foi encaminhado p/o mesmo. Ele ja não tem mais nenhuma falta grave.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos