direito ao semi aberto
por favor gostaria de uma informação uma pessoa que estava condenada a 6 anos e oito meses do regime fechado ganhou o provimento e foi tirado o fechado,ele tinha outro processo de 7 anos no inicialmente fechado total de 13 anos e oito meses,esta preso desde 30 de janeiro de 2005 tem 85 dias de remissao,ele já te direito de ir ao regime semi aberto? por ele ter ganhado este provimento ja nao passou ja da conta do semi aberto por favor aguardo a resposta
Prezada Silvia: Se bem entendi sua mensagem, ele tem no total de pena a cumprir exatos 13 anos e 8 meses, sendo 6 anos e 8 meses já no semi-aberto e mais 7 anos no fechado. Entendo que sim, pois 1/6 de 7 anos significa 1 ano e 2 meses e ele já tem cumprido 3 anos e 9 meses. Será preciso rever alguns outros detalhes, pois o regime mais gravoso deve preponderar para o fazimento do cálculo. aguardo notícias.
prezado amigo o rapaz tem 6 anos e oito meses que agora esta no regime inicialmente fechado antes esta pena estava no integralmente fechado e foi apelado em segunda instancia e lhe foi tirado apenas o fechado,a outra pena que é de sete anos lhe foi dada no regime inicialmente fechado ele tem 85 dias de remissao de pena,nao entrou com pedido de colonia antes porque este regime integralmente fechado nao dava,no entanto ele ja pode entrar acho até que ja passou ,ele foi preso dia 30 de janeiro de 2005 ele tem direito a colonia.. se agora ele pode entrar com 1/6 e o restante a mais que ele já cumpriu,quanto tempo ele pode ficar numa colonia para poder ir para o aberto,a preocupação dele é quanto tempo ele tem que ficar na colonia obrigado amigo aguardo a resposta
Meu Marido foi condenado ha 23 anos d prisão por port ilegal d arma e tentativa de homicídio, a metade da pena é hediondo e a outra metade não. Ele ja ta preso ha 11 anos. Ele acredita q seu exame criminológico q foi negado recentemente, foi devido a sua afirmativa d q ha falhas em seu processo.E crime q não cometeu. Passado 5 meses ele entro c/outro pedido de semi aberto, o juiz negou pq disse que fazia pocos meses do ultimo pedido. Estamos desesperados, não sabemos+ao que recorrer. Por favor Dr. nos de uma orientação do que devemos fazer. Ah! O Mutirão carcerário esta aqui em President Prudent,+o caso dele ainda ñ foi encaminhado p/o mesmo. Ele ja não tem mais nenhuma falta grave.