Bom dia. Meu irmão entrou na Vara de Família com Pedido de Guarda e Regulamentação de Visitas contra minha ex-cunhada por ausência de cuidados adequados com minha sobrinha de 2 anos. O processo está em andamento e ele está com a Guarda Provisória. Minha ex-cunhada, em uma de suas manifestações no processo, fez diversas referências ao meu nome afirmando taxativamente que eu fui condenado por homicídio, que sou traficante, que uso drogas na frente de pessoas e até de crianças, que sou conhecido no bairro como "o nóia da praça", que arrumo confusão com vizinhos inclusive com agressão física, que tenho ligações estreitas com o PCC e faz menção a mim com palavras como "homicida, ex-presidiário e traficante" por várias vezes, tudo na intenção de me desabonar e levar o juízo ao entendimento que eu ofereço risco à minha sobrinha por morar com ela e meu irmão, pedindo a reversão da guarda. Eu possuo apenas um processo que respondi por Lesão Corporal Culposa na direção de veículo automotor, ou seja, um acidente de trânsito sem vítimas fatais onde prestei serviços à comunidade e o processo encerrou em 2015. Não há nada que desabone minha conduta, tampouco quaisquer fundamentos, provas, testemunhas ou qualquer outra coisa que me associe às acusações sérias feitas contra mim. Nem ela nem seu advogado podem alegar desconhecimento ou equívoco pois o próprio advogado anexou ao processo minha Folha de Antecedentes Criminais onde consta claramente o processo que respondi, que cumpri a pena e o processo foi extinto, inclusive também é possível observar que jamais fui preso, portanto não tenho status de ex-presidiário. Ela não conseguiu nada com isso pois não apresentou nenhuma prova e, além disso, não moro com meu irmão nem com sua filha. Apesar disso, não houve nenhuma sanção ou providência pela Juíza nem pelo Promotor. Por conta disso, peço o auxílio de vocês Doutores(as) para saber como posso proceder para responsabilizá-los e também pedir reparação por todas estas ofensas. Acredito que houve infrações aos três crimes contra a honra, litigância de má-fé, ato atentatório à dignidade da justiça, intenção de indução a erro e diversos artigos do Estatuto da OAB. Agradeço a quem puder me orientar.Obrigado.

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 18 de julho de 2022, 15h36min

    Em poucas palavras o auxilio é:
    Contrate um advogado ele ira analisar o prrocesso e dira o que podera ser feito.