Boa tarde. Tive meu pedido de CNH especial negado, tenho 1,45 de altura e acredito que preciso de um carro com adaptações para conseguir, ao mesmo tempo, alcançar o pedal e olhar a pista. Ao pesquisar, pelo o que entendi, existe uma diferença onde Homem com 1,45m ou menos de altura seria considerado nanismo, enquanto Mulher precisaria ter 1,40 ou menos para ser considerado nanismo e obter CNH especial.

Não concordo e me sinto extremamente prejudicada com essa diferença de 5cm que difere homens de mulheres em uma atividade que acredito ser de igual dificuldade para os dois. De que forma e em que mundo pode ser considerado que uma mulher de 1,45m pode dirigir um carro sem adaptações enquanto o homem precisaria de adaptações?

Se a lei é igual para todos, e sinto que essa distinção me prejudica demais, como posso proceder para contestar isso nos meios legais e solicitar o que considero ser direito meu, uma CNH especial?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 18 de julho de 2022, 15h43min

    Não concordo e me sinto extremamente prejudicada com essa diferença de 5cm que difere homens de mulheres em uma atividade que acredito ser de igual dificuldade para os dois.
    Discorda? Contrate um advogado e tente via judicial.