Minha vizinha veio reclamar por conta da fumaça do churrasco
Moro numa casa geminada e instalamos churrasqueira uns 3 anos atrás de tijolo com chaminé na parede da área de serviço. Essa parede é colada com da vizinha, então não encostamos na parede. Fizemos churrasco em Junho uma vez e outra vez em Novembro. Nesse último dia que fizemos churrasco, meu vizinho veio reclamar e gritar conosco dizendo que só causamos problemas. Então veio dizer para parar de fazer churrasco e falei que não tinha oque fazer. Ele disse que roupa deles ficavam pretos, que computador quebrou, estava causando problema no pulmão por conta da fumaça. Falei para fechar a janela. Ele ficou nervoso gritou me chamando de "sua idiota". Ele quis falar com meu pai, mas falei que meu pai não entendia, porque meu pai teve avc hemorrágico e teve sequela de perda de memoria recente, não sabe conversar direito e não consegue nem decorar nome. Mas mesmo assim ele insistiu. Falei oque meu pai tem e ele sabe que meu pai teve avc e faz terapia. Em seguida esposa dele veio gritando na frente da nossa garagem e dizendo que vida dela se tornou inferno depois que se mudamos, nos chamando de miseráveis e me chamou de horrorosa. E ainda disse que depois que meu pai começou ficar em casa, as coisas pioraram. Grito dela não parava e marido dela ainda ficou falando que só causamos problema e que nós que deixou ela nervosa daquele jeito. Desde então estou com receio de sair de casa por medo. Minha pergunta é, caso processe eles e eles quiser processar nós por conta do churrasco, posso perder? obs.: Gravei a conversa obs2.: Meu pai está afastado do trabalho por conta do avc e está recebendo auxílio.
Fumaça de churrasco é uma coisa tão desagradável e um exaustor para evitar essa fumaça é tão barato que você já deveria ter providenciado esse exaustor junto com a churrasqueira e não simplesmente mandar que seu vizinho feche a janela.
Se você está muito ofendida com "miserável e horrorosa" processe-o. Não vai dar em nada mas é um direito seu.
Nessa história tem continuação. Não é simples "miserável e horrorosa" que me senti ofendida. Meu pai teve avc hemorrágico e ela ainda teve coragem de dizer que tudo piorou depois que meu pai começou ficar afastado. Uma pessoa incapaz de trabalhar e mesmo ela sabendo tudo começou gritar. E lógico, não foi apenas isso, em Abril meu pai estava varrendo calçada e ela começou gritar com meu pai. E ela mesmo afirmou que escuta TUDO e SABE DE TUDO, veio ofender e gritar com meu pai. E meu pai vira uma criança e não consegue nem conversar direito, bom que gravei essa conversa também. E outra que estou sendo afastada também e estou no meio do tratamento, e ele sabem disso também e mesmo assim veio ofender, estou com laudos da psicóloga e psiquiatra afirmando que meus tratamento decaiu muito logo depois desse acontecimento e escutaram áudio, acharam absurdo. E outro, para eles provar eles vai precisa fazer exame médico para comprovar se está com problema de pulmão, certo?