Um advogado é contratado para patrocinar (defender) uma cliente (demandante) em um processo cível contra seu ex-marido, que foi réu no processo. Esse processo ainda não foi sentenciado, ou seja, ainda está "ativo".

Anos depois, esse mesmo rapaz contata o mesmo advogado que é procurador de sua ex-esposa em um processo cível (contra ele), pedindo que o advogado seja seu procurador em um processo criminal, demandado por outra pessoa, em outro processo.

Nesse caso, como o advogado é o procurador de sua ex-esposa em um processo em que o rapaz é réu, fica o advogado impedido de fornecer a defesa desse cliente em outro processo, de matéria criminal (distinta da cível), proposto por outra pessoa e em um processo totalmente diferente do processo que o mesmo rapaz também é réu, mas, por sua ex-esposa?

Há algum impedimento ético da OAB nesse caso, visto que são processos diferentes, propostos por pessoas diferentes e em matérias diferentes?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 27 de julho de 2022, 15h12min

    Nao ha nada de impedimento