Minha mãe alugou a casa para uma moça,contrato verbal,daí minha mãe morreu mas deixamos a moça morando no imóvel,agora pedimos a casa para ela só que quando fomos ver tinha uma dívida enorme na companhia de energia,agora a companhia disse que para colocar a luz no meu nome tenho que assumir a dívida do CPF de outra pessoa ou seja da moça,o que faço,?pois não tem contrato

Respostas

    V

    VANESSA SILVANO Santo André/SP 468290/SP Sexta, 29 de julho de 2022, 15h56min Editado

    Boa tarde. Pelo que entendi a dívida de energia está no CPF da ex inquilina certo? Se for isso mesmo, não procede essa informação que a companhia de energia eltétrica te passou, o correto é fazerem a religação no nome do novo inquilino ou quem irá morar no imóvel e a dívida anterior a empresa que cobre da pessoa. Ninguém pode ser responsabilizado por dívida de outra pessoa, salvo se essa pessoa é avalista ou fiador, o que não é o seu caso, Se não houver religação, vá atrás de um advogado.
    Att.
    Vanessa Silvano - advogada

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de julho de 2022, 16h14min

    Eu contratei um advogado,tive audiência e a juíza negou disse que não a companhia de energia alegou que não teve pedido sendo que até o protocolo de atendimento eu apresentei.

    V

    VANESSA SILVANO Santo André/SP 468290/SP Sexta, 29 de julho de 2022, 17h17min

    É preciso analisar o seu processo para entender o pq vc não teve êxito na ação. Tendo em vista que vc possuiu advogado, recomendo que vc fale diretamente com ele, para que ele te explique o porquê aconteceu isso.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de julho de 2022, 17h27min

    Ele me disse que a juíza falou que não teve provas de que foi feito o pedido , e mandou eu fazer outro

    F

    fauve Sexta, 29 de julho de 2022, 17h28min

    Vanessa explica melhor a situação. Sua mãe tinha um contrato verbal e só com contrato verbal a concessionária não mudaria a titularidade da conta. Por acaso essa dívida não está no nome da sua mãe?

    Se for esse o caso melhor você pagar porque do contrario será o espólio da sua mãe a paga-lo, e sua herança diminui.

    V

    VANESSA SILVANO Santo André/SP 468290/SP Sexta, 29 de julho de 2022, 17h43min

    Fauve, respondi com base no que ele contou, foi como eu disse, é necessário analisar o caso, só com o que ele disse deu a entender que a conta estava no nome da inquilina e não da mãe dele! Mesmo sem contrato de locação físico, há a possibilidade de registrar a conta de energia no nome de quem habita no imóvel. Ainda, por ele já ter um advogado, eu como advogada não posso tirar dúvidas de quem já possuiu representação, por isso orientei que procurasse seu advogado.

    F

    fauve Sexta, 29 de julho de 2022, 18h00min

    Desculpa Vanessa, eu confundi de nome e minha resposta seria ao Tiago.

    E eu estranho um pouco o que ele coloca porque trabalho com locação de imóveis e por aqui (estou em Sampa) a ENEL exige contrato de locação para proceder à troca de titularidade. Evidente que a dívida é do CPF e se a ligação se dará agora em outro CPF não tem como a ENEL negar-se a ligar a energia. Mas não será uma religação que acontece até no mesmo dia, será uma nova ligação e leva alguns dias para ser efetivada.

    V

    VANESSA SILVANO Santo André/SP 468290/SP Quinta, 04 de agosto de 2022, 21h06min

    Olá Fauve esta desculpado rsrs. Bom eu tenho uma cliente que conseguiu colocar o imóvel que ela alugou em seu nome na Enel, mesmo sem contrato. Diz que foi pessoalmente com a proprietária do imóvel e conseguiu. Se é verdade não sei, até acabei afirmando acima q era possível por causa desse caso que tenho. Mas no caso dele, realmente era necessário analisarmos melhor, só c essa explicação fica dificil.