Fiquei em 1o em concurso CR. No entanto, pesquisando no site da prefeitura vi que qdo foi criado o cargo foram criadas duas vagas e nomeadas duas pessoas em concurso. Uma pediu exoneração qdo o concurso já tinha vencido e essa vaga não foi preenchida por servidor efetivo. Eles têm profissional terceirizado trabalhando nesse mesmo cargo. Tenho direito a ser chamada?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 04 de agosto de 2022, 9h18min

    Se o prazo do concurso já estava expirado quando o cargo ficou vago, ele só pode ser preenchido por novo concurso.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de agosto de 2022, 9h23min Editado

    Então, no caso, teria que ser por chamamento nesse novo concurso (que eu fiquei em primeiro), mesmo o edital sendo para CR, correto? Já que a vaga já existia antes do lançamento do edital.

    Entrei em contato com a ouvidoria do município em questão e pelo acesso à informação, questionando essa situação, mas não me deram nenhum retorno e os prazos expiraram.

    G

    Gbs Quinta, 04 de agosto de 2022, 11h51min

    Leve edital para advogado analisar.