Boa tarde? Gostaria de tira uns dúvidas? Bom tem uma desconhecida está grávida Não sabe quem e o pai do bebê que vai nascer.E quer que eu adote essa criança. E o que eu mais quero . Tenho uma trabalho fixo Moro de aluguel e sou solteira Tenho 41 anos . gostaria de saber que procedimento tomar .

Respostas

    V

    VANESSA SILVANO Santo André/SP 468290/SP Quinta, 04 de agosto de 2022, 21h17min

    Boa noite. Teoricamente vc preenche os requisitos para adotar uma criança, mas para isso vc passaria por uma série de etapas até entrar no cadastro nacional de adoção para adotar UMA criança. Já para adotar essa criança que vc cita, não é possível, pq vc ñ preenche os requisitos da adoção dirigida, nesse tipo de adoção só é permitida pelo juiz caso seja comprovado um “vínculo afetivo” entre os pais biológicos e a pessoa que vai adotar. Por exemplo, se for um parente, um padrinho ou um amigo comprovadamente de muitos anos, no seu caso, vc cita que é uma desconhecida, aí fica dificil.

  • -1
    G

    Gbs Quinta, 04 de agosto de 2022, 21h22min

    Va vc e a tal desconhecida no juizado da infancia...e quase certo que cobsiga a guarda provisora com chances de vir a ser adotada por vc

    C

    Cassiana Duarte Quinta, 04 de agosto de 2022, 21h38min

    Obg Vanessa é Iss.essas Palavras me ajudou muito.