Eu morava com a minha sogra e ela tinha um filho que eu conheci desde quando ele nasceu, ela tinha outros filhos mais velhos um morava com pessoas diferentes, avos, tia. Minha sogra trabalhava até 5 horas mas toda vez que chegava tinha coisas mais importantes como um filme mexer no celular falar com namorados etc, a criança de 2 anos dela pedia as coisas pra ela como banho comida brincadeira e ela mandava sempre ele pedir pra mim. E eu como morava lá de favor eu só fazia oque ela pedia .. uns tempinho depois ele começou a me chamar de mamãe Paty, a mãe dele achava engraçado nunca ligo, ele já nem pedia mais as coisas pra ela só pra mim, pq já sabia q ela não ia fazer, as coisas ficaram ruins quando a filha mais nova começou a pegar no meu pé, e daí começaram a me tratar mal , e aí eu saia e logo ia pra casa dos meus pais pra não ficar lá ou da minha avó, e voltava só 10 horas da noite , e a criança ia junto , voltava comigo 10 horas dava oi pra mãe dele mamava e dormir, quando ele resolvia ficar na casa ela não fazia comida deixava ele só na frente da tv ou do cllr assistindo desenhos ele fico até com um probleminha nós olhos piscava a todo tempo , não lembrava nem de ir no banheiro quando eu chegava ele tava mijado. Pedia pra nós votar aonde eu tava pra ele poder comer pq tava com fome e tava me esperando pra dar banho nele. Quando ele largo de mama no peito começou a dormir comigo daí nós saia o dia todo ele chegava na casa dava bença pra ela e corria comigo pro quarto pra nós dormir, por que quando saia comigo tinha tempo pra tudo pra brincar pra Assistir, pra toma banho , almoço e janta na hora certa e ele passou a não querer ficar ali com a mãe dele pois reclama até de dor nas costa pq ficava na mesma posição desde a hora que eu ia até eu voltar na mesma posição assistindo, quando começou a sair comigo até paro de piscar, pq eu não deixava ele ficar só no desenho .ele é muito comigo me chama de mamãe de minha paz, de amor, de jóia rara, ele sempre é muito carinhoso comigo, e foi aí que a mãe dele começou a reclamar por que ela queria q ele falasse as mesma coisas pra ela sem ela cativar esse sentimento. Como ele ia retribuir algo q não ganha? Passei horrores ali por que não queria deixar ele sabia q ele precisava de mim. Então quando deu certo aluguei uma casa e ele venho embora comigo. Faz 6 meses que ele mora comigo. Ele vai fazer 6 anos de idade agora... Levo ele na casa da mãe dele no sábado mas ele me faz ficar esperando se eu der um passo a mais ele sai correndo comigo. A anos ele só chegava pra dar bença entao ele não quer ficar perto dela, antes dele se apega comigo ele chorava pra dormir com ela, e ela tinha compromisso com uns cara daí ela mandava eu convencer ele a não querer fica com ela. Aí do nada ela resolveu q ele deveria passar mais tempo com ela. Aí levemos ele a força no colo e ele foi gritando por mim, até falto ar pra ele... Chego lá chorando muito e não queria nem olhar pra ela por ela querer obrigar ele a fica, ele fico tão mal que eu tive q ir buscar ele na mesmo hora. Ele vai pra dar bença mais ficar ele não quer. E agora ela resolveu falar com um assistente social dando a entender que nós alienamos a cabeça dele pra não ir vissitala, sendo q levo ele a força gritando. so sei disso pq ela posto um print da assistência social falando... E eu jamais fiz isso muito pelo contrário, mais ele não quer pois ele é muito grude ele só fica aonde eu tô. "Se ela apresentasse isso para o juiz ela deveria provar né essa alienação parental?" Jamais fiz isso, acho que ela é uma mãe omissa, eu não pedi essa responsabilidade quem passo pra mim foi ela. Eu ensinei ele a escrever levo ele na escola, dentista, postos, hospital, compro remédios, compro material e roupas tudo levo ele passear eu que vou nas reuniões escolares, dias das mães as professoras mandam cartinhas para mim, dois atenção nas histórias dele... E agora depois de 6 meses ela planeja tirar ele de mim e sei q não é pra cuidar dele é pra me ferir só pq todo mundo diz q sou uma ótima mãe pra ele. Q ele tem minhas manias, que ele é carinhoso comigo. Ela quer me ferir por que sabe q ele é tudo pra mim. Quero saber se fosse pedir a guarda total dele, eu perderia por não ser a mãe de sangue dele?. Ou se ela ganharia mesmo não tendo cuidado e mesmo contra a vontade dele?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 04 de agosto de 2022, 16h25min

    Ela quer me ferir por que sabe q ele é tudo pra mim. Quero saber se fosse pedir a guarda total dele, eu perderia por não ser a mãe de sangue dele?. Ou se ela ganharia mesmo não tendo cuidado e mesmo contra a vontade dele?

    Ta ai uma coisa que nao temos como afirmar qual sera decisao judicial
    ...contrate um advogado ou procure defensoria publica.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de agosto de 2022, 22h44min

    Ela nunca ligou muito pra ele em todos esses anos, e só agora ela tá querendo reclamar por saber que tô exercendo a função que era pra ela ter, ela vê q ele tá feliz q eu estou feliz, todo mundo me elogia e diz q sou uma ótima mãe, e me admiram por isso, ou fala pra ela ele já gosta dela né esse filho não é mais seu ... Já ele sempre diz pra mim obrigada mamãe por ser tão boa e cuidar tão bem de mim.. eu só fiz oque pude por ele e quando me mudei trouxe ele e ela nem ligou, ela sabe q foi negligente e que se dependesse dele nem bença ele iria ir dar ,e sempre diz que é culpa do trabalho dele não gostar dela, sendo que não é isso quem convive sabe, até às irmã e filhos dela mais velhos sabem e falam, ela só quer ele quando não tem um macho na cola dela, ou quando eu posto foto minha com ele , ou dele sorrindo com nossas brincadeiras, ou dele no dentista com. Medo e eu segurando sua mao, ela só quer ele quando tá sem ninguém e ele só aprendeu a dar oque recebe, de início fiz tudo por que morava lá, era uma obrigação, depois que nós começamos a ter laços fortes era mágico, todo dia ele diz o quanto é feliz comigo me diz obrigada por tudo que eu falo e faço q o deixa feliz. Isso pra mim significa muito. Eu me sinto como alguém que precisa ser forte por outro Serzinho. Ele odeia ir lá e odiava ficar lá desde quando nos morava ele queria sempre estar longe pra aonde eu fosse. E agora do nada ela vem com esses papos de tirar ele, falo tanto que era a culpa do trabalho que agora casa dia que passa anda falando que a culpa é nossa. Aonde já se viu. Nunca fiz nada pra afastado sempre os mantive juntos mesmo, mais eu não sou junta laços eu tenho vida . Não era meu dever cultivar laços da onde não tinha , ela devia fazer isso , mas sempre deixou ele de lado se ela quer culpado deveria olhar no espelho. Eu acho que ela não vai fazer isso, mais se ela fazer ... Eu queria sua opinião. Eu teria alguma chance ? Eu penso na felicidade dele, e ela sabe q ele prefere a mim, e ele pode ficar com o psicólogo abalado e odiar ela pelo resto da vida crescendo num ambiente que pra ele não é agradável com quem ele não queria ter por perto . Eu não pedi nada disso o destino fez isso e a minha bondade de aguentar humilhação pensando no bem estar de uma criança e ela não pode exigir acho errado de mais como diz o ditado
    "O amanhã não espera pelo que não é cultivado e não permite colher o quê não foi semeado". Se vc planta pedra como quer receber amor? O plantou é livre mais a colheita é obrigatório e eu só plantei todo amor q eu pude

    G

    Gbs Quinta, 04 de agosto de 2022, 22h56min

    50% ta bom para vc?