Oi, meu ex marido paga a pensão atrasada ou aos poucos o valor que ele decidiu. Eu gostaria de saber se posso ir na justiça para ele pagar certinho a pensão, porém ele quer que minha filha durma na casa dele e eu não deixo e tenho medo dele exigir que ela durma lá caso eu entre na justiça. Teria como eu entrar na justiça e ter pedir uma autorização pra ela não durma lá ? Ela tem 5 anos nunca dormiu sem mim e ele vê ela uma vez no mês, e usa drogas.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 05 de agosto de 2022, 6h32min

    Criança não é moeda de troca. Você pode sim pedir na justiça alimentos à sua filha.

    E com cinco anos ele pode pedir, e provavelmente vai conseguir, pernoites, metade das férias, natais alternados.