Tenho 16 anos e sou emancipada. Quero fazer um curso 100% gratuito que ganhei bolsa, a única exigência é que o "responsável legal" compareça junto do menor a escola para efetivar a inscrição. A pessoa q me atendeu me disse que minha Emancipação não contava e devia seguir as normas da escola (obs: Meus pais estão em Portugal, sou eu e apenas eu). Posso me inscrever sozinha?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 11 de agosto de 2022, 15h01min

    A pessoa da escola esta desinformada. A emancipaçao te torna plenamente capaz para qualquer ato da vida civil...inclusive por ex para assumir concurso publico exceto para aqueles que exige maioridade penal ou seja capacidade para responder por um crime ex ser policial neste caso sio apos 18 anos.
    No seu caso a escola esta equivocada vc deve apresentar documento comprovando a emacipação.

    H

    Hen_BH Quinta, 11 de agosto de 2022, 15h02min Editado

    Você apresentou o instrumento de emancipação no ato da inscrição? Que tipo de escola? Pública ou particular?