H

    Hen_BH Sexta, 12 de agosto de 2022, 0h58min

    Não existe "valor exato".

    O que existe é o arbitramento do valor conforme a necessidade de quem recebe e a possibilidade de quem paga.

    Tudo vai depender do que ficar comprovado em termos de necessidade do filho, lembrando que o dever de suprir tais necessidades é de ambos os responsáveis.

    Sem contar que, em termos práticos, o valor da pensão do seu filho é maior do que aquele que muitas familias inteiras recebem para se manter o mês inteiro.

    Em outras palavras, o juiz pode vir a analisar a questão com os olhos postos na realidade, e não penas nos números.

    F

    fauve Sexta, 12 de agosto de 2022, 7h11min

    Pensão se baseia em possibilidade do alimentante e necessidade do alimentado. Seu filho precisa de quanto para viver? E com quanto você contribui? Você consegue comprovar que não usa um centavo desse dinheiro no seu próprio sustento?

    Pedir revisão você pode. Corre o risco do juiz determinar um valor menor em dinheiro na sua mão e que o pai banque a escola particular e o convênio médico. Ou talvez o juiz embarque na sua e a aumente. Quem pode saber qual será essa decisão?