H

    Hen_BH Quinta, 11 de agosto de 2022, 16h41min Editado

    Se o sexo foi consensual, e o adolescente confirmar esse fato, o delegado nem deve intimar você.

    Sexo, mesmo consensual, com um menor de idade só é crime se ele tiver menos de 14 anos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de agosto de 2022, 18h41min

    Obrigado, conheci ele por aplicativo gls e ele falava que tinha 20 anos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de agosto de 2022, 18h43min

    Isso entra ao meu favor?? Sempre mentia a idade depois falando que tinha 18.. eu bloqueava no whats ele me chama no aplicativo

    J

    Johnathan Paz - Advogado Ubá/MG 208568/MG Quinta, 11 de agosto de 2022, 22h27min

    Olá Paulo, tudo bem? Voce não sera intimado, Só há crime se o ato sexual for com menor de 14 anos, mesmo se ambos tiver consentimento. Acima de 14 anos com consentimento, não haverá crime.

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de agosto de 2022, 11h29min

    Jonathan caso eu seja intimado alguma sugestão ..dica.. algo q eu poderia me defender?

    H

    Hen_BH Sexta, 12 de agosto de 2022, 11h32min

    Se for intimado, leve um advogado junto.

    G

    Gbs Sexta, 12 de agosto de 2022, 11h34min

    Qd vc for e se for intimado ai vc contrata um advogado ele ira acessar o inquerito e vai te orientar. Dar "dica" sem conhecer o caso concreto ou o que o menor tenha eventualmente dito é so elucubração.

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de agosto de 2022, 11h39min

    Obrigado pela ajuda, tá vamos supor q o rapaz diga que não foi por pressão dos pais...mas nas conversas tem ele falando que queria q eu fosse a casa dele e passou o endereço ..isso junta ao meu favor? E o fato dele ter entrado em um aplicativo gls (grinder) ..? Isso né ajuda a provar que fui enganado?

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de agosto de 2022, 11h40min

    Digo que os pais fizeram pressão pra ele falar q não foi consesual

    G

    Gbs Sexta, 12 de agosto de 2022, 11h47min

    Nao ajuda em nada. Se ele disser que nao consentiu entao é bom vc tratar de conseguir otimas provas. De resto como ja foi dito e repetido so o advogado contratado podera orientar