É possível entrar com uma ação trabalhista, apenas tendo testemunha? Pois a cliente tem algumas foto do local de trabalho, foto dela na empresa, tem os print de conversas com o empregador, mas acho que não é suficiente. Pois a mesma não tem contrato de trabalho, não teve registro na carteira e ainda alegaram que ela foi mandada por justa causa.

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 18 de agosto de 2022, 9h43min

    O vínculo de emprego pode ser comprovado por qualquer meio admissível em direito. Testemunhas, documentos etc.

    Se houve uma despedida por justa causa, isso só vem a reforçar a existência do vínculo. Afinal ninguém é dispensado (ainda mais por justa causa) de um emprego que não existiu.

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de agosto de 2022, 9h52min

    Na verdade são duas clientes. Uma estava grávida, e a outra não. Elas levaram os documentos para a empresa, para serem assinados, porém a empresa enrolou e não assinou os documentos. Sendo que a primeira tem foto local de trabalho, tem foto dela com uniforme do trabalho tem alguns prints também. Porém, não foi assinado nenhum contrato de trabalho e ainda alegaram justa causa para mandar as duas embora.
    O que eu posso fazer? Eu posso abrir de uma ação trabalhista com liticonsórcio e anexar as provas juntas para as duas, Pois é que estava grávida tem mais provas do que a outra, Porém tem uma testemunha para ser ouvida.