G

    Gbs Quinta, 25 de agosto de 2022, 16h13min

    Isso vc verifica ai em portugal sobre a lei local. Procure ai o orgao responsavel por tegistros.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 25 de agosto de 2022, 17h35min Editado

    CAROL

    Mesmo estando em outro país é possível alterar seu nome e gênero aqui no Brasil (sem precisar vir aqui). E deve ser pela via judicial através de Ação de Retificação de Registro Civil (que é um processo eletrônico digital 100% online feito por advogado e julgado por juiz estadual da cidade onde você nasceu). Não tem audiência e demora somente 3 meses. O próprio advogado providencia a documentação necessária para o processo. Não podemos informar mais detalhes por aqui.

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Advogado de Alteração de Nomes e Sobrenomes

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 31 de agosto de 2022, 12h49min

    Carol,

    Correto o Dr. Herbert, pois você pode entrar com ação de Retificação de Registro Civil aqui no Brasil, mesmo residindo no exterior. Após alterar nome e sexo nos registros brasileiros, daí, sim, procure se informar quanto ao procedimento em Portugal para alterar também nos seus registros civis portugueses.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Especialista em alteração de nomes