Meu filho de 7 anos teve problemas com uma professora e tive que troca-lo de escola. Fiquei devendo 3 mensalidades e desde então peço para que façamos um acordo, porém a escola só aceita o pagamento se for o valor integral, inclusive, meu nome será incluso no Serasa. Quero sim pagar, mas tudo de uma vez não consigo. A instuição pode aceitar apenas o pagamento integral e se recusar a fazer algum acordo? Se não, o que devo fazer? Desde já, agradeço.

Respostas

    F

    fauve Quinta, 25 de agosto de 2022, 18h07min

    O credor não é obrigado a aceitar acordos. Se você não consegue o pagamento integral aguarde a escola iniciar processo.

    H

    Hen_BH Quinta, 25 de agosto de 2022, 21h06min

    A palavra "acordo" pressupõe a junção de ao menos duas vontades. Não existe "acordo" de um lado só.

    Se a escola não quer fazer acordo, não há como obrigá-la.