Estou grávida de 9 meses. O pai do meu filho é meu ex. Ele é americano. Ele me bloqueou no começo da gravidez ao saber que eu não abortaria de jeito nenhum (ele é a família queriam que eu abortasse). Depois de custo, consegui, por e-mail, que ele respondesse sobre registrar a criança. Ele pediu teste de DNA assim que o bebê nascesse. Acho humilhante tudo que ele e a família dele tem feito mas tudo bem. Porém não confio nele pra fazer esse teste longe .. ele tem q vir pro Brasil fazer? Posso pedir pra ver o exame ou pedir pra esse exame ser acompanhado? Queria saber tbm qual o momento onde realmente preciso de contratar um advogado (afinal estou evitando os gastos no momento e prefiro postergar ao máximo enquanto eu puder responder por mim mesma), queria saber quanto tempo demora pra eu conseguir entrar com pedido de pensão alimentícia e quanto tempo pra começar a receber.. tudo muito caro e arco com tudo sozinha..

Respostas

    A

    antonio carlos Sexta, 09 de setembro de 2022, 13h38min

    Os tribunais americanos nao costumam aceitar as decisoes dos tribunais de outros paises. O melhor que voce pode fazer é viajar para os EUA e entrar com um processo nos EUA solicitando a paternidade.