Servidora Publica Gestante (Contratada) Quais direitos?
Meu nome é Camila Rodrigues, sou professora da rede pública em Mauá contratada por meio de concurso e contrato temporário. Meu contrato rege um tempo determinado de 12 meses e o mesmo foi renovado por mais 12. Logo no inicio do ano fiquei sabendo da minha gravidez. Trabalhei até o ultimo de minha gestação sem faltar se quer um dia. Trabalhei no dia 16/10/2008 e no dia 17/10/2008 ganhei o meu bebê. Porém a prefeitura alega que tenho direito a licensa maternidade somente até dezembro (prazo que vence meu contrato) ou seja apenas 60 dias e não 120 como obriga a CLT. Minha duvida é sobre Os meus direitos, no que se refere a estabilidade trabalhista e licensa maternidade. Serei demitida memo no periodo de licensa? Meu contrato com a prefeitura de Mauá está cima da leis traalhista de proteção a mulher?
O art. 10 dos ADCT disse que a gestante nao pode ser despedido sem justa causa ate cinco meses depois do nascimento do filho, embora seu contrato esteja terminando em 31/12/2008, mesmo se vc entrar na justiça, vc ainda vai receber, pelo menos 3 meses, sendo que seu filho nasceu em outubro, nesse caso, les podem ate te mandar embora, mas depois terao que pagar uma indenização no valor tres meses de trabalho, mas vc precisa arumar um advogado bom, pois em outro caso uma sevidora foi despedida, por causa de nepotismo, e essa nao vconseguiu a indenizaçã, cada caso é um caso, mas no seu eu ja vi muta mulher ganhar a causa.
Olá, sou Alessandra Neves. Eu gostaria de saber se as servidoras públicas municipais(as que estão em contrato temporário - RDA e entraram através de processo seletivo), se estas tem alguma estabilidade quando retornam da licença maternidade, visto que, na empresa privada é de um mês após o retorno da licença. Eu gostaria de esclarecer esta dúvida: se há algum tipo de estabilidade após este retorno, aqui em Manaus na esfera municipal a licença maternidade é de 06 meses. Então estamos com esta dúvida se realmente há algum direito, se houver é de quanto tempo a estabilidade? Agradeço a atenção.
Sou enfermeira(nível superior), estou grávida de 3 meses estava contratada pelo estado,porém meu contrato de trabalho foi rescindido quando contei para minha coordenadora sobre a minha gravidez. Gostaria de uma orientação. Eles poderiam cancelar meu contrato estando grávida? Estava planejando comprar o enxoval do bebê , mais fui dispensada sem direito a nem um centavo
sou professora da rede municipal e o meu contrato foi assinado por mim ate o dia 08/05/2009 mas o mesmo foi prorrogado automaticamente e estou querendo ficar gravida qual é o meu direito, continuo segura no meu trabalho já que o contrato foi prorrogado automaticamente e assim acho que passa a ser por tempo indeterminado, pois não assinei mais nada.E o meu contrato não é de substituição e sim de cargo vago.Aguardo resposta pois tenho duvidas.