( vi que em algumas perguntas tem pessoas respondendo de forma ignorante e até mesmo com palavrões, peço a todos antes de tudo respeito.) Obrigada.

Olá, tenho uma dúvida, eu me casei com um brasileiro que mora na alemanha (ele é cidadão alemão, tem um bom emprego (engenheiro quimico), tenho um filho de 5 anos autista leve fruto de outro relacionamento. Estou no Brasil ainda pois meu filho nao quer de maneira alguma ficar no Brasil, ele é extremamente apegado a mim, conversei com ele varias vezes e disse que não teria problema se ele ficar com o pai pois eu viria ao brasil ver ele, mas ele fica nervoso e não aceita de maneira nenhuma, nao quero o mal dele pois sei que caso eu vá mesmo assim ele pode ter regressão é até atrasos no desenvolvimento, sei que lá na alemanha ele teria ótimas oportunidades, coisa que aqui no Brasil ele não teria! O pai do Diego não aceita de maneira alguma o diagnóstico, inclusive nunca acompanhou em pediatra, psicólogo, fono... Eu que sempre fiquei a frente de tudo pois o mesmo nunca se interessou, ele no total pegá o filho 30 vezes no ano, meu filho nao aceita mais dormir na casa do pai a 2 meses pois morre de medo de que eu saia do pais sem ele, o pai não procura ter um bom convívio no dia das mães sempre arruma problema (me xinga e tenta fazer o inferno no dia), o pai deve pensão... Pessoal, deixo claro de que não passo esses problemas para o meu filho! Gostaria de saber se caso o pai não aceite deixar eu levar o nosso filho, o juiz poderia autorizar? Vale lembrar estou disposta a trazer ele todos os anos ao Brasil e quando nosso filho nao tiver de férias e o pai quiser visitar eu pago a passagem! Desde já agradeço pela ajuda!

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 26 de setembro de 2022, 16h33min

    "Gostaria de saber se caso o pai não aceite deixar eu levar o nosso filho, o juiz poderia autorizar? "
    Nao temos como saber o que o juiz ira decidir...a unica coisa que podemos dizer é que ninguem pode impedir de vc procurar resolver a questao na justiça.

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de setembro de 2022, 17h59min

    Entendi.
    Descobri que assim que eu entrar para pedir pra levar meu filho, o pai vai pedi pra ficar 15 dias com ele e 15 comigo, mostrando nitidamente que a intenção dele não é querer que o filho more com ele e sim atrapalhar minha ida com o mesmo para fora com pais, pois penso que se ele quisesse realmente ele não ia pedi dessa forma e sim pediria pra ficar com a guarda.

    F

    fauve Segunda, 26 de setembro de 2022, 18h23min

    Peça autorização judicial.

    E se tem uma coisa que raramente acontece é o juiz impor residência alternada,

    ?

    Desconhecido Quarta, 12 de outubro de 2022, 23h10min

    Sim, o pai não sabe absolutamente nada sobre o filho, não sabe nome da professora, não vai pra festa de escola, nunca foi pra consultas médicas, não aceita o laudo de autismo, muitas vezes deixa de pega pra sair.
    Pedi pra ele dar autorização pra tirar o passaporte e nem isso ele aceitou.

    Se o juiz colocar meu filho na frente de uma psicóloga vai ver o quanto ele é apegado comigo e não aceita nem dormir com o pai mais.
    Sera que o juiz conseguirá ver que o meu filho nao quer ficar e que o fato do pai dele nunca ter tido interesse de saber coisas básicas do filho nao vai torna ele um bom pai pra ter a guarda.
    No outro pais meu filho terá escola particular, plano de saúde, uma casa boa e condições muito melhores que aqui no Brasil.

    G

    Gbs Quinta, 13 de outubro de 2022, 3h40min

    "Sera que o juiz conseguirá ver que o meu filho nao quer ficar e que o fato do pai dele nunca ter tido interesse de saber coisas básicas do filho nao vai torna ele um bom pai pra ter a guarda"
    Ai ja é um exercicio de adivinhação e isso nao podemos dizer o que o juiz decidirá.