Caros Colegas, ninguém vai me ver escrevendo algo que não seja verdadeiro.

No Estado de São Paulo, as Ações contra a Assinatura parece que não iram vingar.

Aliás, chegará a ora que o STJ firmará seu entendimento a respeito, do qual os Colegas mais deslumbrados já sabem qual será.

Não é melhor focar esse potencial dos consumidores em outras demandas, especialmente contra BANCOS, PLANOS DE SAÚDE, ADMINISTRADORAS DE CARTÕES DE CRÉDITO, ou mesmo em outras ilegalidades cometidas pelas Concessionárias de serviços públicos????

Simplesmente o Judiciário está sendo atolado por ações cujo advogado mais otimista sabe que as possibilidades de vitória são próximas de ZERO, salvo em algumas poucas Cidades como ITANHAÉM/SP, por exemplo, onde a possibilidade de ganho é próxima de 100%.

Respostas

    ?

    ROBERTO Domingo, 09 de janeiro de 2005, 19h15min

    Dr. Fábio Santos da silva,

    Os Advogados agradecem suas informações, mas precisa saber que isto é um Fórum de debates e suas excessivas e insistentes publicações, tem tomado todo o espaço para o fim ao qual se colima este Fórum, com isso, entendo que está faltando com o devido respeito aos demais colegas e ao próprio provedor. Para tudo há um limite. Quando termina seu direito, começa o nosso. Por isso, tenha mais cautela.

    Abraços fraternos.

    ?

    Fábio Santos da Silva Domingo, 09 de janeiro de 2005, 22h31min

    Caro Roberto, agradeço sua atenção, mas não estou ofendendo a ninguém, estou simplesmente reproduzindo decisões no meu Estado.
    Agora, quanto as minhas insistentes manifestações, certamente já as esgotei.
    Agora, se você está preocupado, deveria se preocupar com o Mercado de Modelinhos de Petição que virou este site há algum tempo.

    ?

    Fábio Santos da Silva Domingo, 09 de janeiro de 2005, 22h39min

    Antes que eu me esqueça, não irei mais fazer qualquer comentário, só reproduzi decisões, até para que as pessoas saibam o que está sendo decidido. Isso é o que interessa. Há, inclusive, cidadãos que querem saber onde ajuizar a Ação, se no JEC ou no Cível.
    Quais os Juízes que entendem que a Competência da Justiça Federal. Quem entende que a Ação não cabe no Juizado. Quem está Julgando a Ação Improcedente. Quem está concedendo Tutela Antecipada. Quem está negando. Se o STJ já se debruçou sobre a questão. Se vale a pena entrar com a Ação. Se é melhor aguardar o desfecho das Ações Civis Públicas. Certamente há pessoas que não são advogados e estão querendo saber disso. E aí não falo para fulano e nem para siclano
    Pelo menos expondo isso, ninguém se verá obrigado a socorrer a Modelinhos de Petição.

    ?

    ROBERTO Terça, 11 de janeiro de 2005, 23h31min

    Prezado Colega Fábio,

    Desculpe se o ofendi. Em verdade não foi minha intenção. Sei que, de certa forma, está até colaborando para que "ADEVOGADOS" não comprem essa porcaria anunciada por aqui o que acho um horror e completa falta de ética profissional. O que eu quis dizer é que você extrapolou ao publicar tantas decisões, podia tê-lo feito em apenas um comentário.

    De qualquer forma não me entenda mal.

    Um grande abraço.

    ?

    Fábio Santos da Silva Quarta, 12 de janeiro de 2005, 14h42min

    Caro Roberto, ainda bem que você entendeu a intenção. Estou de saco cheio de abrir o site e ver esses fulanos tentando vender seus Modelinhos de Petição.

    Como afirmei, não vou enviar mais links com decisões a respeito e nem fazer mais comentários sobre a questão da Assinatura.

    Espero que ninguém dê mais audiência a esses supostos advogados e, principalmente, pare de ficar utilizado o site para solicitar Modelinhos de Petição, pois acho isso vergonhoso para qualquer profissional. Se a pessoa quer alguma orientação, procure artigos bens redigidos no site e em outras páginas da Internet, a exemplo do Dr. ADRIANO e o do Dr. NEHEMIAS, já será o suficiente para se fazer uma boa Ação, ou mesmo vá procurar livros de Direito Administrativo.

    Pedir Modelinho, ou seja, o prato feito, é uma vergonha, se tirar o Modelinho, o fulano não saberá como resolver para infelicidade do cliente que é quem sofrerá as consequências no final.

    É o que penso.

    Um abraço,