G

    Gbs Terça, 18 de outubro de 2022, 17h10min

    Vamos começar do começo
    Praça de soldado a subtenente NÃO TEM POSTO. TEM GRADUAÇÃO
    POSTO É DE SEGUNDO TENENTE ATE CEL.
    Quanto a pergunta se sera sd ou vai ingressar direto com 3 sgt nao temos como responder pois nao conhecemos a legislação do seu estado, quem esta habilitado a tirar suas duvidas é setor de pessoal rh ou B1 DA CORPORAÇÃO

    G

    Gbs Terça, 18 de outubro de 2022, 17h12min

    SMJ, O EDITAL DEVE TRAZER ALGO SOBRE ISSO, Mas sinceramente acredito que o i gresso será como sd pelo principio da exonomia entre os que forem admitidos

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de outubro de 2022, 17h19min

    Blz vou reformular a pergunta novamente
    Fiz um concurso do corpo de bombeiros temporario o tempo de serviço e de 8 anos. Dentro desses 8 anos vamos dizer que cheguei a GRADUAÇÃO DE CABO OU 3 SARGENTO.MAS AGORA PASSEI EM UM concurso do corpo de bombeiros para soldado porém agora tatutario ou seja permanente. Vou ter que fazer o curso de formação de soldado e ter que voltar a graduação de soldado novamente ou isso cabe recurso jurídico para não ter que voltar a ser soldado e permanecer como cabo ou sargento porém agora permanente,dentro da mesma instituição e do mesmo estado ???????

    G

    Gbs Terça, 18 de outubro de 2022, 17h25min

    Agora amigo é um novo concurso novas regras...assim se o edital nao preve que os temporarios ingressem sem fazer curso ou na graduaçao que possuia então vc tera que ingressar como sd principio da isonomia.
    Pode passar edital?

    G

    Gbs Terça, 18 de outubro de 2022, 17h30min

    Eu acredito que o concurso é para contrataçao destinada a vagas de sd...uma vez findado o contrato temporário vc perde o vinculo com a adm pub e a nova contrataçao segue novas regras e 100% de que se nao houver mençao sobre integrantes do serviço temporario entao nao cabera nenhuma ação judicial.