Assinei como afiador porque fui enganado
Meu padastro, marido da minha mãe, me pediu pra mim assinar uns documentos como testemunha no banco do brasil, pra ele conseguir fazer um empréstimo, e eu leigo, e com a afirmação dele que era apenas um assinatura de testemunha e que eu n me comprometeria com nada resolvi assinar pra ajudar ele… mas quando foi agora o serasa me comunicou que meu nome seria negativado, pq eu estaria devendo o banco do brasil, um valor de 75 mil reais, que foi exatamente oq ele fez de emprestimo, “meu padastro”… entt cheguei a conclusão que eu assinei como fiador e n apenas como testemunha, me sentir enganado com isso, ele ter me usado como fiador… oq a gente pode fzr pra reverter isso.. Me chamo matheus tenho 26 anos
Cabe a você provar que foi enganado. Simplesmente alegar que achou que seria testemunha no empréstimo não é suficiente para afastar a sua responsabilidade.
Você leu o que estava assinando? Se tivesse lido, teria visto que no documento estava escrito algo sobre você ser avalista/fiador de um empréstimo. Posso garantir com quase 100% de certeza de que você não leu.
Aliás...testemunha para empréstimo? Nunca ouvi falar nisso.
Se tinha dúvidas quanto ao que assinava, poderia ter ligado no banco e perguntado do que se tratava.
De todo modo, procure um advogado ou a Defensoria Pública.