Meu padastro, marido da minha mãe, me pediu pra mim assinar uns documentos como testemunha no banco do brasil, pra ele conseguir fazer um empréstimo, e eu leigo, e com a afirmação dele que era apenas um assinatura de testemunha e que eu n me comprometeria com nada resolvi assinar pra ajudar ele… mas quando foi agora o serasa me comunicou que meu nome seria negativado, pq eu estaria devendo o banco do brasil, um valor de 75 mil reais, que foi exatamente oq ele fez de emprestimo, “meu padastro”… entt cheguei a conclusão que eu assinei como fiador e n apenas como testemunha, me sentir enganado com isso, ele ter me usado como fiador… oq a gente pode fzr pra reverter isso.. Me chamo matheus tenho 26 anos

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 03 de novembro de 2022, 12h43min

    Cabe a você provar que foi enganado. Simplesmente alegar que achou que seria testemunha no empréstimo não é suficiente para afastar a sua responsabilidade.

    Você leu o que estava assinando? Se tivesse lido, teria visto que no documento estava escrito algo sobre você ser avalista/fiador de um empréstimo. Posso garantir com quase 100% de certeza de que você não leu.

    Aliás...testemunha para empréstimo? Nunca ouvi falar nisso.

    Se tinha dúvidas quanto ao que assinava, poderia ter ligado no banco e perguntado do que se tratava.

    De todo modo, procure um advogado ou a Defensoria Pública.

    G

    Gbs Quinta, 03 de novembro de 2022, 12h53min

    Pois é faço da palavras do Hen as minhas.