Como conduzir um processo contra vizinhas por agressão perseguição e ofensas, já tentei me mudar fiquei 5 meses afastada de casa fazendo tratamento psicológico pois tive pânico, meu filho de 4 anos que tem autismo também foi agredido já tenho b.o anterior contra as duas acusadas fiz um requerimento e juntei as 5 ocorrências no último processo pra que chegue no juiz e tenha atenção de um processo criminal e não seja tratado como uma mera briga de vizinho, sou constantemente perturbada pelas individos(a) tudo começou após um muro que construí recuado pra dentro do meu lote já na intenção de evitar conflitos, dez de então ouvi piadas fui ostilizada na tentaram me agredir inclusive agredidarm meu filho menor a vizinha fica botando som alto usa parentes pra intimidar planta árvores folhagens costuradas no muro pra provocar em fim são diversas encomodacoes que não se enquadram como aborrecimento e sim como crime de perseguição entre outros.

por não terem condenação e apenas b.o fui informada de que elas teriam direito a acordo com ministério público.

Quero saber como fazer pra que elas sejam condenadas pra que se observe a gravidade que estas mulheres causam para mim e minha família? Posso pedir danos morais e psicológicos? como pedir a condenação pra que não seja uma pena branda? como fazer com que ela retireas coisas que põem em meu muro? tenho como conseguir medida cautelar contra elas? O que fazer agora?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 07 de novembro de 2022, 12h07min

    A condenaçao é de acordo com o crime e normalmente as penas nao passam de pagamento de cestas basicas ou prestaçao de serviços, irem presas jamais...se quer indenizaçao isso sera por meio de açao civel para isso contrate um advogado.