Casados financiamos um imóvel e o nome do casal está no contrato de compra e venda e na Matrícula do imóvel. Com o divórcio ficou decidido que o imóvel ficará apenas para quem está pagando o financiamento de forma consignada em contracheque. Como tirar o nome do segundo cônjuge do contrato e da matrícula? Terá t registrar novo contato? Terá pagamento de ITBI novamente?

Respostas

    F

    fauve Quarta, 16 de novembro de 2022, 16h32min

    Supondo-se que o agente financeiro aceite tirar o seu nome (nada o obriga a aceitar, nem mesmo a sentença judicial) haverá novo contrato e novas despesas sim.