Faço pós graduação em uma universidade EAD. No dia 02/10 paguei uma disciplina que eu havia sido reprovada e, os dias se passaram e na plataforma constava como “pagamento pendente”. O problema é que o prazo de conclusão da pós era no dia 03/11 e só faltava essa matéria para eu finalmente ter meu diploma em mãos. Liguei para o número disponibilizado no site deles de suporte ao aluno. Falei com uma atendente e ela me pediu para enviar por e-mail o comprovante de pagamento. Me garantiu que em 7 dias úteis a disciplina estaria liberada e que eu teria o prazo de conclusão da pós estendido.

Os 7 dias se passaram e no sistema ainda constava como pagamento pendente. Entrei novamente em contato com eles, desta vez pelo WhatsApp e, enviei o comprovante de pagamento mais uma vez. Eles não resolveram nada, tentaram até colocar a culpa em mim e me enrolaram demais. Desisti de conversar por lá.

Mais uma vez liguei para o telefone de suporte ao aluno. O rapaz que atendeu informou que no sistema o pagamento já tinha sido identificado e que meu curso retornaria a plataforma em 10 dias úteis e com um novo prazo de conclusão. Os 10 dias se passaram e nada aconteceu. Me sinto frustada e enganada. Estou com receio de perder meu curso. Investi dinheiro e tempo nele. Minhas notas são muito boas e só perdi essa disciplina por ter me passado na data de limite de encerramento.

Como devo prosseguir a partir de agora?

Respostas

    M

    Muriel Camargo 482635/SP Sexta, 18 de novembro de 2022, 18h54min

    Você precisa ingressar com pedido de liminar judicialmente para resolver sua questão.