Fazia faculdade e em 2017.2 precisei trancar o curso no meio do semestre por conta de uma gravidez de risco que impossibilitava a ida diária a universidade. O meu médico fez um laudo explicando a minha condição e eu entrei com o regime especial para não precisar pagar o semestre, pois já tinha passado o período de trancar as disciplinas sem custos. Entrei com o regime especial, juntei os exames e o parecer do meu médico e fui realizar o meu trancamento de matrícula. O rapaz da secretaria disse que tava tudo certo e fez o trancamento da matrícula.

Em 2020, quando resolvi voltar a estudar, percebi que tinha uma dívida de mais de 18.000 mil reais na universidade. Em 2017.2 o rapaz que fez o processo de trancamento de matrícula não acionou o regime especial e só fez trancar (deixando a dívida do semestre correr). Fui impossibilitada de reabrir matrícula e ainda tinha uma dívida enorme com juros e multas por conta de um erro que não fui eu que cometi. Expliquei o caso e consegui novamente um laudo do meu médico que acompanhou a minha gravidez e mesmo assim eles indeferiram o meu processo e me deixaram com a dívida lá e disseram que se eu não pagasse iriam colocar em protesto no cartório.

O que posso fazer nesse caso? Já que tentei justificar de todas as formas para eles que fiz todo o processo para eles isentarem (motivos de saúde) e o rapaz que fez o procedimento na época errou. Possuo uma dívida enorme lá por conta de um erro que não foi meu.

Respostas

    M

    Muriel Camargo 482635/SP Sexta, 18 de novembro de 2022, 18h53min

    Você deve ingressar com uma ação contra a faculdade.