Comprei uma moto para trabalhar, meses depois descobri que ela era de furto, quando fui solicitar a emissão do pa2, que é o papel que o despachante nos fornece com todos dados da moto, pois eu comprei sendo atrasada e sem ser transferida, porém no dia fiz uma consulta online e não constava restrições além das multas e IPVA. Quando solicitei do despachante o pa2 ele me informou que não teria com emitir pois a moto tinha notificação de furto.

No dia que descobri entrei em contato com o rapaz que me vendeu expliquei os fatos, ele falou que não sabia que tinha roubou, e procurei resolver amigavelmente, e como ele não tinha o dinheiro pra mim devolver e eu não queria nem saber da moto por ficar com receio da polícia encontar essa moto em minha casa, eu fiz um contrato de distrato, do qual parcelei em 4 vezes o valor total de 4mil, ficando assim 4 parcelas iguais de 1 mil reais, e após assinado e reconhecido firma no cartório entreguei a moto para ele. Porém agora já venceu a primeira parcela ele não pagou, todo dia inventa uma desculpa, ja vai vencer a segunda parcela e não pagou nem a primeira.

Sei que poderia ter feito o que era mais certo no início que era, ir na delegacia registrar o boletim de ocorrência, e entrar com um processo civil e um criminal, sendo um por não me devolver o dinheiro e outro por ter me vendido um produto de furto.

O que posso fazer a partir de agora para não agir mais errado e não ficar no prejuízo?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 22 de novembro de 2022, 16h01min

    Resta ir ate juizado especial e cobrar...mas antes de uns 6 meses vc nao vera o dinheiro...quiçá depois.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 9h48min

    Olá, Obgd pela resposta.