Pai é obrigado a ajudar mãe a pagar uma babá pra cuidar do filho????
Se alguém poder me esclarecer. Eu gostaria de saber se o pai tem obrigação de ajudar a mãe a pagar uma babá pra tomar conta da criança, caso ela arrume um trabalho?
Eu entendi.Mas mesmo o pai não querendo pagar será que o juiz pode ficar a favor da mãe. Até porq a mãe não fez filho sozinha e ela tmbm necessita de dinheiro, precisar se alimentar, pagar as contas ,ter produtos de higiene pessoal, etc. Porq o pai não tem obrigação de bancar a mãe,mas,ela tmbm tem necessidades.
Como ficaria isso aos olhos do juiz.?
Isso é um pouco errado. No meu ponto de vista, mas,como eu não entendo de lei nem opino muito.
Agora ,só mais uma pergunta pra fechar .
Se o pai desda descoberta da gravidez não assumiu a criança,falou que não era dele é etc. E no dia do nascimento não registrou, mas agora quer registrar porq o teste deu positivo. De quem é a obrigação de ir correr atrás disso ,da mãe ou do pai?
Até porq ele não quis registar no nascimento, mas agora quer ....
Sim ele paga. Mas a pensão é da criança e não dá mãe. No meu ponto de vista o pai deveria ajudar a mãe com a metade do dinheiro pra pagar uma babá. Se a mãe não trabalha como ela fica ? São perguntas que o fórum deveria ter em relação a mãe. Porq a mãe tem que trabalhar pra ter o dinheiro dela,além de cuidar dos filhos e da casa . Porq Se a casa não tá em ordem a saúde da criança tmbm não tá. E a mãe não tem dinheiro pra cuidar da sua saúde quem vai cuidar da casa é da criança?
São perguntas necessárias...
Não foi pelo juiz não. Depois que nasceu o pai dele Falou que era a cara dele e que seria melhor fazer o teste de DNA. O hospital que mandou toda documentação sobre o pai não ter registrado e ele foi chamado lá, nesse tempo já tinha feito o teste. Foi chamado a promotora e ela determinou o valor da pensão.
A lei determina pensao. E a pensao poder ser em dinheiro pode ser em alimentos. Ou, metade em dinheiro e metade em alimentos ex...se o juiz determinar 1000.00 reais de pensao o juiz dependendo poders fixar 500.00 em dinheiro 500.00 em alimentos e com o 500.00 vc gasta como quiser com a criança creche baba.
Mas isso que aconteceu. Foi determinado o valor lá com ela e não preciso passar pelo juiz. Porq ele concordou com tudo . Aí falaram que tinha que acompanha pelo site pra ver não sei oq ,aí quando liberace no site era pra ir registra a criança.
Ele tem as fts dos papéis e tudo necessário pra ver no site,mas até agora não corre atrás de registra e põe a culpa na mãe. Fala que é obrigação dela registra.