H

    Hen_BH Quarta, 23 de novembro de 2022, 12h34min Editado

    Não.

    Mas ela pode procurar uma creche da prefeitura e tentar uma vaga.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 12h38min

    Mas creche da prefeitura é só meio período. Não é mais integral ,e mesmo se fosse integral teria que ter alguém pra buscar a criança na escola em caso de urgência ou da mãe não conseguir chegar a tempo.

    H

    Hen_BH Quarta, 23 de novembro de 2022, 12h42min

    Aí é uma questão de quem está com a criança se organizar.

    A resposta continua a mesma: o pai não é obrigado a pagar babá, a não ser que haja decisão judicial nesse sentido.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 12h50min

    Eu entendi.Mas mesmo o pai não querendo pagar será que o juiz pode ficar a favor da mãe. Até porq a mãe não fez filho sozinha e ela tmbm necessita de dinheiro, precisar se alimentar, pagar as contas ,ter produtos de higiene pessoal, etc.
    Porq o pai não tem obrigação de bancar a mãe,mas,ela tmbm tem necessidades.

    Como ficaria isso aos olhos do juiz.?

  • -1
    G

    Gbs Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h12min

    De fato nao fez sozinha mas o pai ja esta fazendo a parte dele, esta pagando pensao...chances 0 do juiz obrigar a pagar baba.

    H

    Hen_BH Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h16min

    O pai paga pensão?

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h22min

    Isso é um pouco errado. No meu ponto de vista, mas,como eu não entendo de lei nem opino muito.

    Agora ,só mais uma pergunta pra fechar .

    Se o pai desda descoberta da gravidez não assumiu a criança,falou que não era dele é etc.
    E no dia do nascimento não registrou, mas agora quer registrar porq o teste deu positivo. De quem é a obrigação de ir correr atrás disso ,da mãe ou do pai?

    Até porq ele não quis registar no nascimento, mas agora quer ....

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h39min

    Sim ele paga. Mas a pensão é da criança e não dá mãe.
    No meu ponto de vista o pai deveria ajudar a mãe com a metade do dinheiro pra pagar uma babá.
    Se a mãe não trabalha como ela fica ?
    São perguntas que o fórum deveria ter em relação a mãe. Porq a mãe tem que trabalhar pra ter o dinheiro dela,além de cuidar dos filhos e da casa . Porq Se a casa não tá em ordem a saúde da criança tmbm não tá.
    E a mãe não tem dinheiro pra cuidar da sua saúde quem vai cuidar da casa é da criança?

    São perguntas necessárias...

    G

    Gbs Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h39min

    Ele o pai registra...o exame de dna foi determinado pelo juiz? Nesse processo foi pedido pensão?

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h43min

    Não foi pelo juiz não. Depois que nasceu o pai dele Falou que era a cara dele e que seria melhor fazer o teste de DNA.
    O hospital que mandou toda documentação sobre o pai não ter registrado e ele foi chamado lá, nesse tempo já tinha feito o teste. Foi chamado a promotora e ela determinou o valor da pensão.

    G

    Gbs Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h43min

    A lei determina pensao. E a pensao poder ser em dinheiro pode ser em alimentos. Ou, metade em dinheiro e metade em alimentos ex...se o juiz determinar 1000.00 reais de pensao o juiz dependendo poders fixar 500.00 em dinheiro 500.00 em alimentos e com o 500.00 vc gasta como quiser com a criança creche baba.

    G

    Gbs Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h44min

    Qual salario do genitor? Ou melhor quanto ele paga de pensao

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h44min

    Só que ele foi lá no fórum e falaram pra ele que só eu posso resolver isso.
    Bom isso foi oq ele disse.

    G

    Gbs Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h48min

    Qual valor da pensao.
    Promotor nao determina valor de pensao.
    Promotor so orientou ele a registrar se ele nao registrou cabe a vc procurar defensoria publica para regularizar a pensao registro visitas.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h48min

    200 e alguma coisa foi determinado lá.
    Como tá vindo direto do trabalho dele ,eles que estão jogando direto na conta as vezes vem 300 reais.
    E 300 reais não é muita coisa,não da nem pra pagar um plano médico.
    Mas ele acha muito .

    G

    Gbs Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h55min

    Pois é ele nao ganha mais que um sm logo a pensao dentro da lei esta correto. Seri considerado pouco se o salario fosse 10.000,00. Plano de saude para criança, é barato...o problema é que vc escolheu um h que mal ganha para se manter.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h55min

    Mas isso que aconteceu.
    Foi determinado o valor lá com ela e não preciso passar pelo juiz. Porq ele concordou com tudo .
    Aí falaram que tinha que acompanha pelo site pra ver não sei oq ,aí quando liberace no site era pra ir registra a criança.

    Ele tem as fts dos papéis e tudo necessário pra ver no site,mas até agora não corre atrás de registra e põe a culpa na mãe. Fala que é obrigação dela registra.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 13h59min

    O nome é mandato de averiguação.
    Tá dando como arquivado e ele não corre atrás pra registrar o filho .

    Será que a obrigação tmbm é minha em correr atrás de algo que é pra ele.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 14h04min

    Na verdade nem foi escolha mesmo.
    Se eu for afundo nesse assunto na justiça vai me dar muita dor de cabeça.
    E eu odeio confusão tanto que se ele falar que 2+2=6 eu acredito e sigo em paz.
    Mas saiba que isso aconteceu de uma maneira totalmente fora da minha capacidade de total reação de expressão.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de novembro de 2022, 14h05min

    Mas muito obrigada pela atenção e ajuda.