Tentei utilizar cartão de crédito vinculado a concorrente do Banco do Brasil, e o cartão estava bloqueado, estranhei na hora pois todas as faturas estavam pagas, e eu tinha muito limite disponível, ao entrar em contato com o banco me foi informado que o bloqueio se deu por conta de uma restrição no Serasa de outra instituição financeira, o BB alega que essa possibilidade está prevista em contrato, sou motorista de aplicativo e trabalho com carro alugado, preciso passar o cartão pra ter pelo menos o calção pra fazer o aluguel, e agora estou impossibilitado de alugar o carro e trabalhar, mesmo pagando todas as faturas em dia, o que fazer agora ? O BB está cometendo algum abuso ?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 28 de novembro de 2022, 11h10min

    Leia o contrato..se houver a previsao no contrato entao o bb esta correto

    H

    Hen_BH Segunda, 28 de novembro de 2022, 15h06min Editado

    Quem concede o crédito (o banco) pode impor condições mínimas para que o tomador (você) continue tendo acesso a esse crédito, que não se torna direito adquirido após concedido, caso aquelas condições se alterem.

    Até porque o crédito é concedido (ou não) a cada vez que o tomador faz uso do cartão, dentro do limite contratado. O limite de crédito do cartão é o montante máximo de que o tomador pode se valer, e não uma quantia de dinheiro disponibilizada em uma conta, tal como um empréstimo de valor certo.

    Se em dado momento não havia restrições em seu nome, o crédito é liberado. Se a partir de dado momento há restrições em seu nome, ele é negado.

    E exigir do tomador do crédito que ele não possua restrições em sua ficha não se mostra em nada abusivo.

    E geralmente isso está previsto no contrato. Leia o que diz o seu.