Minha sogra, de 75 anos de idade, comprou um aparelho celular, ao usá-lo raríssimas vezes, guardava-o na bolsa, a qual usava embaixo do braço, por medida de segurança, ao receber a primeira conta telefônica se surpreendeu com o valor demasiadamente alto, em relação às poucas ligações por ela efetuadas, o que mais tarde descobrimos que com a pressão do braço sobre a bolsa, acionava os teclados, gerando, assim, ligações involuntárias. Diante de tal situação, é questionável a vulnerabilidade dos dispositivos dos aparelhos celulares, quando na posse de pessoas desavisadas ou até mesmo como ela, que não tem mais habilidade intelectual para descobrir essas armadilhas. Gostaria que os senhores(as) vislumbrassem algo no direito que assegurasse melhores condições de tecnologia para evitar esses fatos, e se é possível intentar ação de dano ao seu patrimônio com alegações pertinentes ao acontecido.

Respostas

    ?

    Coutinho Segunda, 17 de janeiro de 2005, 17h53min

    Prezada Nilza,

    Mande estas perguntas para os fabricantes de aparelhos celulares, vc esta na sala errada