A história é feia. Morei com dois colegas em um apartamento, os dois eram inquilinos no contrato, e eu morador. Tivemos diversos problemas de convivência, inclusive fui assediado e tenho o pedido de desculpas de um deles. Recentemente, na última discussão, um deles ameaçou bloquear a minha entrada na portaria. Então saí do apartamento, e como não sou responsável financeiro e não temos nenhum contrato, eu tenho alguma obrigação de pagar o último mês de aluguel? Se eles processarem, as chances de ganharem são grandes?

Respostas

    F

    fauve Quinta, 08 de dezembro de 2022, 7h09min Editado

    Perante o locador você não é responsável financeiro mas perante os sublocadores sim. Você ocupava o apartamento mediante pagamento, certo? O que te faz sublocatário. E como mesmo contratos verbais são válidos sua situação, se optar pelo calote, não é tão cômoda quanto te parece. Na justiça digamos: 50% de chances.