Somos 4 inquilinos com nome em contrato. Um dos inquilinos se tornou bem problemático, mesmo inicialmente concordando com termos da casa ela se nega a cumprir os acordos da casa. (acordo verbal e no whatApp)

A gota d'água foi ela danificar o teto da cozinha, manchando a cozinha por inteiro e saiu para uma festa, a mancha permaneceu por 1 mes. consegui limpar parte da estrutura mas o teto ficou danificado. Ela disse que deixaria o apto, mas sempre enrola sem um prazo, tentei fazer diversos acordos sem sucesso.

o ultimo ela se negou a pagar o aluguel alegando que sairia amanha 10/12 mas ate o presente momento não vi um sinal de mudança.

Por causa dela abrimos mão do apto e iremos entregar o apo ao proprietário em 30 dias

COMO PROCEDER?? COMO CONSIGO ME REGUDAR??

Respostas

    F

    fauve Segunda, 12 de dezembro de 2022, 15h59min

    Num contrato de locação com mais de um locatário a responsabilidade é solidária (lei 8245/91 Art. 2º Havendo mais de um locador ou mais de um locatário, entende - se que são solidários se o contrário não se estipulou).

    Isso significa que se apenas um de vocês quatro tiver recursos para saldar a dívida apenas um de vocês bancará essa rescisão. E claro, podem entrar com ação regressiva contra quem não bancar sua parte. Não tem outro jeito.