H

    Hen_BH Segunda, 12 de dezembro de 2022, 15h45min

    Basta que qualquer dos herdeiros ingresse com uma ação de extinção de condomínio.

    O bem será levado a leilão (geralmente por um valor bem abaixo do mercado) e o que for apurado será dividido pelos herdeiros, na proporção de cada um.

    F

    fauve Segunda, 12 de dezembro de 2022, 15h48min

    Não é bem assim; se os compossuidores não se entendem quanto ao bem qualquer interessado pode a qualquer momento pedir na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial do imóvel.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de dezembro de 2022, 17h10min

    A falta de entendimento se dá somente por ela, que diz, por ter 60% do imóvel é quem decide, já que os outros quatro herdeiros detém apenas 40%, por isso queria saber se no caso de uma decisão referente ao imóvel o que manda é a porcentagem ou a quantidade de votos?