H

    Hen_BH Segunda, 19 de dezembro de 2022, 10h51min

    Não cabe usucapião nesse caso.

    Pagar o aluguel nada mais é do que obrigação de quem aluga imóvel alheio. Nenhum direito extra em função de você cumprir a sua obrigação.

    O único direito que você tem é a preferência na compra do imóvel, em igualdade de condições com outros eventuais interessados.

    F

    fauve Segunda, 19 de dezembro de 2022, 10h59min

    De jeito nenhum. Um dos requisitos seria ocupação com ânimo de dono e você ocupa o imóvel como inquilino. O único direito que TALVEZ te assista é a preferência na compra do imóvel em igualdade de condições com terceiros.

    E digo talvez porque se o contrato já está no prazo indeterminado já cabe retomada do mesmo com aviso prévio de 30 dias a você. É mais fácil para os herdeiros venderem o imóvel vazio.

    G

    Gbs Segunda, 19 de dezembro de 2022, 12h34min

    Nem residindo por 100 anos na condiçaode inquliino fara de vc proprietario por usucapiao

    G

    Gbs Segunda, 19 de dezembro de 2022, 12h35min

    Entrou com usucapiao? Se sou o juiz te condeno vc e seu advogado por litigancia de mà fe.

    N

    Nelson Fonseca Pinto Quarta, 21 de dezembro de 2022, 15h10min

    O único direito que você tem é a preferencia na compra, mas se não tiver dinheiro para comprar a casa é melhor procurar outro lugar para morar o mais rápido possível. Aluguel não é comprar parcelada.

    C

    Candida Ruwer Santo Ângelo/RS **8867/RS Quarta, 21 de dezembro de 2022, 15h35min

    Não, o imóvel vai pros herdeiros dele. Aluguel não dá direito a usucapião.