sou curadora de vários pacientes mental, todos recebem o benefício de BPC, e todos tem poupança, que é para onde vai o benefício deles, gostaria de saber quando um vem a óbito, o que acontece com este dinheiro que está na poupança, se algum parente tem direito a reivindicar, ou se o curador pode transferir o mesmo para a conta de outro paciente? desde já agradeço.

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 19 de dezembro de 2022, 17h52min

    O dinheiro pertence aos herdeiros do falecido. Veja que "herdeiro" não é sinônimo necessário de "parente".

    Não pode haver transferência para conta de terceiros.

    G

    Gbs Segunda, 19 de dezembro de 2022, 18h01min

    Para conta de outra pessoa jamais.