Comprei um imóvel com meu dinheiro em nome do meu filho, agora ele ficou noivo e quero passar pro meu nome,o detalhe é que a noiva disse que tem direito, procurei um amigo e ele me disse que não, que o bem é incomunicável já que foi comprado com meu dinheiro e eles não tem nada assinado e deram um tostão, nesse caso resolvi consultar um especialista, é verdade que o bem é incomunicável e como está em nome dele só ele precisa assinar? E se o cartório se recusar a fazer, como devo proceder?

Respostas

    C

    Candida Ruwer Santo Ângelo/RS **8867/RS Quarta, 21 de dezembro de 2022, 15h33min

    Se o bem foi comprado com seu dinheiro e doado pra ele, ela não tem direito (mesmo considerando uma união estável entre eles). Se está no nome dele e, novamente, considerando que eles tenham uma união estável, ela também precisa assinar mesmo assim. Se o cartório se recusar procure um advogado especialista.