Boa noite Participo de um inventário e uma das herdeiras (minha irmã) sumiu, esta viva residindo na Alemanha mas não da retorno e impede o prosseguimento do inventário que corre em esfera judicial há 2 anos, por falta de envio de documentos (averbação do divórcio apenas). Sei que ela esta viva por contato estabelecido com a filha dela. Qual caminho mais rapido a seguir sabendo que o objeto é um imóvel com liquidez a ser vendido. Grato

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 23 de dezembro de 2022, 20h45min

    Vc é advogado?

    C

    Candida Ruwer Santo Ângelo/RS **8867/RS Sábado, 24 de dezembro de 2022, 0h22min

    O advogado tem que tomar as providências. É atribuição dele, cobre! Ele pode providenciar esse documento faltante.

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2022, 6h42min

    Perdoem errei, corre em esfera EXTRA JUDICIAL

    G

    Gbs Terça, 27 de dezembro de 2022, 7h37min

    Entao vai ter que ir para esfera judicial...ou vc viaja ate a alemanha pega o que precisa e volta

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2022, 9h43min

    Sim, pelo que estou pesquisando será inevitável a esfera judicial. É uma temeridade a morosidade da justiça, deve ser pq ela é cega e anda bem devagar (rir pra não chorar)

    H

    Hen_BH Terça, 27 de dezembro de 2022, 10h40min

    Ou então porque as pessoas tendem a judicializar tudo, desde briga de crianças no parquinho ao vizinho que para o carro debaixo da árvore que está na calçada.

    Resultado: dezenas de milhares de processos entupindo as varas judiciais, que já sofrem no mais das vezes com falta de estrutura para agilizar os julgamentos.