Bom dia. Meu pai é falecido e sou filho único. Minha mãe me emrpestou um valor e este consta em nossas declarações de IR.

Pergunto: Após o falecimento de minha mãe como ficará essa questão da divida no IR, visto que sou o devedor e único herdeiro. Grato

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 28 de dezembro de 2022, 7h27min

    Qd ela falecer vc faça inventario e o contador ira lançar na declaraçao a situaçao (obto) do credor (mae) e o inventario com a apuraçao do valor a ser transferido para vc como herdeiro.