Olá, eu e meu irmão compramos um imovel à vista, em nome de somente nós dois, para a nossa mãe morar no imóvel, pois a mesma não tinha condiçoes de comprar, sendo que nós dois somos solteiros. Agora que ela faleceu, meu irmão quer me vender a parte dele deste imovel, que já é quitado, gostaria de saber como se porcede, visto que vou comprar somente a metade dele do imóvel, já que a outra metade já é minha parte mesmo:?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 30 de dezembro de 2022, 11h31min

    Escritura em cartório de notas. Leve a minuta da negociação, a matrícula atualizada do imóvel e os documentos pessoais de ambos que em poucos dias o cartório faz a analise documental e os chama para assinarem a escritura. Como você possui 50% da casa você estará comprando só os 50% dele de forma que os emolumentos e ITBI serão cobrados só por esses 50% da transaçao.

    G

    Gbs Sexta, 30 de dezembro de 2022, 11h49min

    Putz!!! Coisa simples...

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de dezembro de 2022, 11h51min

    Entendi, mt obrigada!