EXISTE ALGUM PROGRAMA NA INTERNET DE CÁLCULO QUE POSSA CALCULAR A QUANTIDADE DE AÇÕES QUE CADA PESSOA POSSUI(EM RELAÇÃO AQUELAS DIFERENÇAS QUE PESSOAS QUE ADQUIRIRAM TELEFONE DA ANTIGA CRT POSSUEM, AÇÕES QUE FORAM SUBSCRITAS DE FORMA ERRADA? QUAL O SITE? COMO CALCULAR? E DE QUEM JÁ VENDEU, COMO CALCULAR A QUANTIDADE OU O VALOR QUE TEM A RECEBER?

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

Respostas

    ?

    Fábio Santos da Silva Segunda, 24 de janeiro de 2005, 22h08min

    Cara Fátima, em se tratando de Ações decorrentes dos Planos de Expansãoda Telefonia, creio que o valor da Ação deverá ser atualizado pelo índice oficial de correção monetária, desde a data do desembolso.

    Agora, há outra questão interessante, tratando-se de Ação e acionista, creio que os consumidores tenham direito a receber os Juros sobre Capital próprio e os dividendos apurados das Companhias Telefônicas, divulgados no site das mesmas no link destinado a informações aos investidores Institucionais.

    O direito aos Juros sobre Capital próprio e dividendos dessas Companhias é irrenunciável.

    Com relação às Ações, no site da Telefônica está descrito que aquele que tinha 1 (uma) ação da Telebrás, passou a ter tantas e iguais quantidades de Ações junto a todas as Empresas que compunham o Sistema Telebrás, de modo que o |Acionista terá direito a dividendos em todas essas Empresas e em todos os exercícios fiscais.